Bruzarosco e Lucas se reúnem para definir abertura do comércio de Ourinhos aos domingos e feriados

Prefeito Lucas Pocay mantém tese que alteração é necessária para vinda da Loja Havan para Ourinhos. Ainda não existe nada certo que a Mega Loja se instalará em Ourinhos. Bruzarosco diz que alteração só será possível se constar em convenção coletiva do trabalhador.
Compartilhe:

 

O presidente do sindicato dos Comerciários de Ourinhos, Aparecido de Jesus Bruzarosco e Região se reuniu na tarde desta segunda-feira, 3, com o prefeito Lucas Pocay (PSD) para discutir o projeto que pretende alterar o horário de funcionamento do comércio de Ourinhos, permitindo o funcionamento de lojas aos domingos e feriados. No ano passado, o prefeito chegou a enviar um projeto (PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 33/2019) que previa a liberação da abertura do comércio todos os sábados, até as 17h, com a mesma justificativa: a vinda da Loja Havan para cidade.

O encontro desta segunda-feira (3) aconteceu no gabinete do prefeito, com a presença do vice-prefeito, Ferreirinha, de secretários e vereadores da base aliada, que ouviram a conversa entre o prefeito e o sindicalista. Logo após a reunião, Lucas fez uma transmissão ao vivo em seu perfil pessoal no Facebook e destacou, mais uma vez, que existe a necessidade de alteração na legislação municipal, para que Ourinhos possa receber novos empreendidos do porte da Havan.

Lucas citou ainda sua viagem na última semana à Brusque (SC), onde conversou com o dono da Loja, Luciano Hang, que ainda não confirmou que Ourinhos terá uma Loja da franquia, mas que deverá enviar diretores para estudar a possibilidade.

“É uma grande chance da Havan vir para Ourinhos. A gente sabe que com isso muitos novos empreendimentos acabam sendo viabilizados, porque tem um outro olhar para uma cidade que está recebendo empreendimentos desse porte, com marcas tão fortes”, destacou o prefeito, que deverá iniciar a elaboração do projeto junto com o Bruzarosco, que destacou que pode haver a alteração desde que conste em convenção coletiva do trabalhador do comércio.

“Vamos sentar e encontrar uma melhor forma de realizar esta alteração para que seja melhor para todos e que o trabalhador não perca seus direitos. Só haverá uma alteração se constar em convenção coletiva”, ratificou Bruzarosco.

Com isso, o projeto será formulado e ainda não há uma data para ser votado da Câmara Municipal de Ourinhos.

 

Relembre: “Ontem era o sábado e agora já se fala do domingo”; Diz presidente do Sincomerciários Bruzarosco

 

Vereadores recuam e projeto que altera abertura do comércio de Ourinhos não é votado