Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 12/02/2020 às 09:11

Dupla é presa após furto em casa de idoso falecido em Ourinhos

Acusados arrobaram o portão de entrada, invadiram o imóvel, mas foram impedidos de concluírem o furto por policiais militares, que chegaram no local, no exato momento do crime.

 

Um desempregado de 39 anos e um pedreiro, de 29, foram presos na madrugada desta quarta-feira, 12, após serem flagrados furtando uma residência localizada na Rua Constituição, na Vila Santa Maria, região da Vila Odilon, em Ourinhos.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, por volta das 3h10 da manhã de hoje (12), Hélio Batista Junior, 39, e Júlio Cesar de Matos Alves, 29, arrobaram o portão de entrada da casa, que estava vazia e tentavam arrombar a porta da cozinha, quando foram surpreendidos. A dupla já tinha até separado, para levar, dois botijões de gás.

Quando chegaram na casa, os policiais militares verificaram que na entrada da residência havia um par de chinelos, o que causou estranheza. Também viram que a porta de metal localizada na garagem e que dá acesso aos fundos da casa estava amassada na parte de baixo e teria sido arrombada. Os botijões de gás estavam em um canto e tinha uma barra de ferro próximo à porta que dá acesso a sala da residência.

Os policiais então entraram na casa e passaram pela porta arrombada, que dava acesso a lavanderia, fechada por paredes e telhado, o qual dava acesso a porta da cozinha da residência, onde estava a dupla tentando arrombar esta porta, com uma barra de ferro.

Ao perceberem a presença dos policiais, os dois tentaram empreender fuga do local partindo para cima dos policiais militares, sendo necessário uso de força moderada para contê-los.

Questionados, os ladrões disseram que conheciam o dono da casa.  Mas pouco tempo depois chegou o neto do proprietário da casa, que havia falecido a pouco tempo e por isso o imóvel estava vazio. O neto reconheceu Júlio, que prestava serviços para o avô.

A dupla foi encaminhada à CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos), onde foram autuados em flagrante por furto qualificado e foram encaminhados à cadeia pública de São Pedro do turvo, onde ficam à disposição da justiça.

 

 

Veja Também

Uruguaio é preso transportando mais de 880 kg de maconha em Ourinhos
Integrante de quadrilha suspeito de matar garapeiro a tiros em Ourinhos é preso no Paraná
Carnaval: Confira os horários do comércio de Ourinhos
Bebê morre após se engasgar com papinha em creche na região
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn