Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 17/02/2020 às 09:28

Polícia detém oleiro e apreende adolescente de 16 anos por tráfico de drogas em Ourinhos

Com os acusados foram apreendidas 65 pedras de crack, sendo três brutas, porém parte da droga apreendida não constatou ser substância entorpecente e jovem foi liberado das acusações.

 

Um oleiro de 23 anos e um adolescente de 16 anos foram detidos por policiais militares, na noite deste domingo, 16, no Jardim Paris em Ourinhos. A princípio, ambos responderiam por tráfico de drogas e associação ao crime, mas parte da droga apreendida não constatou ser substância entorpecente e Ronaldo Matheus Oliveira Sunelaites foi liberado das acusações.

De acordo com os policiais, por volta das 18h30, uma equipe realizava patrulhamento tático pela Rua José Onivaldo Taioqui, Jardim Paris, quando avistou Ronaldo em um local onde há diversas denúncias de tráfico de drogas.

Ao perceber a presença policial, o suspeito, que estava próximo ao muro, soltou algo que estava em suas mãos. Ele foi abordado e na busca pessoal foi encontrado R$7,00 (sete reais) que estavam em seu poder. Foi localizado próximo a ele duas pedras de crack.

Realizadas buscas no interior da residência, foi localizado no interior do guarda-roupas 3 (três pedras) “brutas” de crack a serem fracionadas mais 52 (cinquenta e duas) pedras de crack fracionadas, porém não embaladas. Durante as buscas, um adolescente apresentou-se dizendo que vendia drogas, assumindo a propriedade da droga encontrada e entregando mais 10 (dez) pedras de crack que estavam em sua boca e R$ 42,00 (quarenta e dois reais) que estavam no bolso da bermuda.

Todos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Ourinhos (CPJ), inclusive uma jovem de 17 anos, irmã do menor de 16 anos, que namora Ronaldo. E, quando o delegado iria ratificar a prisão de Ronaldo por tráfico de drogas, chegou a informação do Instituto de Criminalística de Ourinhos, dizendo que apenas a droga que estava em poder do adolescente de 16 anos, revelou resultado positivo para a substância entorpecente “crack”, enquanto que as demais drogas, incluindo aquelas encontradas no guarda roupas, revelou resultado negativo. Os exames chegaram a ser refeitos por duas vezes, mas os resultaram restaram negativo para crack.

Com isso o delegado não tinha mais provas materiais para decretar a prisão em flagrante de Ronaldo, que foi colocado em liberdade. Já a menor, namorada de Ronaldo também foi liberada, mas o adolescente de 16 anos foi apreendido e ficará à disposição da justiça.

Veja Também

Médicos voluntários de Ourinhos criam grupo para ajudar pessoas na quarentena
Cidade da região confirma morte por dengue e contabiliza quase 200 casos
Portaria do estado de SP diz que qualquer cadáver deve ser considerado portador suspeito da COVID-19
Dupla é presa por tráfico de drogas na Cohab de Ourinhos
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn