Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 17/02/2020 às 17:02

Movimento do Comércio cresce 1% em janeiro

Na avaliação acumulada em 12 meses, o indicador subiu 1,6%.

 

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo, subiu 1% em janeiro na comparação mensal dessazonalizada, de acordo com dados apurados pela Boa Vista SCPC, parceira da ACE Ourinhos. Na avaliação acumulada em 12 meses, o indicador subiu 1,6%. Já em relação ao mesmo mês de 2019, o varejo cresceu 1,1%.

“Continuamos a observar um cenário de consumo com bom desempenho. O comércio é um setor que vem se destacando, por ser o ponto de convergência da evolução dos empregos e da produção industrial” disse o presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi.

As concessões de crédito aos consumidores vêm mantendo o ritmo de crescimento, o que, somado ao nível controlado de preços e ao resgate dos recursos do FGTS no fim do ano passado, suportam o crescimento interanual do movimento do comércio nos últimos meses, iniciando o ano com alta. O cenário para o movimento do comércio tende a se repetir ao longo de 2020.

Setores

Na análise mensal, o segmento de “Móveis e Eletrodomésticos” apresentou alta de 2,1% em janeiro, descontados os efeitos sazonais. A atividade de “Supermercados, Alimentos e Bebidas” registrou variação de 0,1% no mês na série dessazonalizada. Na série sem ajuste, a variação acumulada em 12 meses foi de 1,9% em relação ao ano anterior.

Já a categoria de “Tecidos, Vestuários e Calçados” cresceu 1% no mês, descontados os efeitos sazonais. Nos dados acumulados dos últimos 12 meses houve alta de 6,9%.

 

Veja Também

DIG esclarece homicídio de morador de rua em Ourinhos
Médicos voluntários de Ourinhos criam grupo para ajudar pessoas na quarentena
Cidade da região confirma morte por dengue e contabiliza quase 200 casos
Portaria do estado de SP diz que qualquer cadáver deve ser considerado portador suspeito da COVID-19
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn