Confira o áudio acima
Em novo áudio divulgado pelo vereador Edivaldo Lúcio Abel “Vadinho” (PSDB), na manhã desta sexta-feira, 28, a médica demitida da UPA 24 (Unidade Pronto Atendimento de Ourinhos), Drª Valeska Abud diz ao vereador que sofria perseguição pela direção por não aceitar métodos inaceitáveis de atendimento aos pacientes da unidade.
Na última sessão da Câmara Municipal de Ourinhos, vereador “Vadinho” divulgou áudio em que diretor pede para médica, Dr. Valeska Abud, não encaminhar pacientes para internação e mandar de volta para casa. Médica foi demitida da UPA, com a justificativa de não atender o perfil da Unidade.
“Desde que ele (Jan) assumiu a direção da UPA, eu venho sendo perseguida. Mas se esses são requisitos para eu trabalhar lá (UPA), eu prefiro permanecer de fora”, destacou a médica no áudio, que sendo amplamente divulgado nas redes sociais. Escute o áudio completo acima.
Relembre o que disse médico diretor técnico da UPA 24, Jan Chryslen Silva da Costa:
“Ou Valeska. E aí?! Boa tarde, tudo bem? Valeska, ó (sic). Está ficando a UPA limpa. É pra internar, Valeska, só se o paciente for morrer. Se o paciente não for morrer, não interna. Não interna!! Manda pra casa, faz receita, não é pra internar se o paciente ficar com coisinha "no" UPA. Só interna se o paciente for morrer. Porque, a gente já mandou tudo que tinha pra mandar, não tem mais canto nenhum na Santa Casa. Já não tinha, agora não tem mais. Só interna se for morrer. Não interna!”, diz no áudio, o diretor técnico da UPA.
Até o momento, nem a direção da UPA e nem a Prefeitura de Ourinhos se manifestaram sobre os áudios.