Confira o áudio acima
Após a grande repercussão dos áudios divulgados nesta quinta, 27, e sexta-feira, 28, em que mostram a postura do médico, diretor técnico da UPA 24 (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos), Jan Chryslen Silva da Costa, que pedia para médica Valeska Abud; “Só interna se o paciente for morrer” (escute acima), o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD) usou seu perfil pessoal do Facebook e durante mais de 25 minutos, em uma transmisão de vídeo falou sobre toda a polêmica (Veja o vídeo abaixo).
Lucas destacou que não concorda com que falou o médico Jan, que já foi afastado das funções na Unidade, pois a Organização Social Pró Vida, que administra a UPA, já abriu um processo administrativo para apurar toda a situação, mas o prefeito também disse que houve distorção dos fatos e que pessoas querem politizar a situação.
“Não coaduno! Não concordo com a atitude do médico. É um absurdo! Áudio, infeliz, imaturo e irresponsável do médico”
“Fatos que foram retirados de partes. Um áudio que foi feito no ano passado”.
“Áudios estão fora de contexto. Querem politizar a situação”.
O prefeito ainda falou sobre a médica
“O certo não é ficar pedindo tudo que é exame, mas que não resolve o problema da pessoa. A pessoa não procura a UPA para desabafar. E ter conversa de bar”.
“Nem o prefeito, nem o vereador pode interferir na conduta do médico. Médico e a médica deverá responder”.
“Ela foi demitida do AME, da Santa Casa. Muito estranho e tem que se apurar”
“Estão julgando ou pré julgando”.
Sobre o nascimento do filho
Após surgir a informação de que o filho do prefeito teria nascido em São Paulo (SP), no último dia 24, Lucas foi categórico em dizer que o filho ainda não nasceu e que também querem fazer ataques pessoais usando o filho.
“Ainda não nasceu o meu filho. E tem um monte gente falando, um monte de absurdos. A gente quer um parto humanizado, normal, domiciliar. Para de ficar inventado as coisas”, disse o prefeito, que completou; “Meu filho nem nasceu e está sendo usado por pessoas inescrupulosas”.
Manifestação
Está marcada para daqui a pouco às 14h, em frente a UPA de Ourinhos, uma manifestação pacífica de pessoas simpatizantes a médica Valeska Abud. O Passando a Régua vai acompanhar.