Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 25/03/2020 às 20:00

Com 65 casos suspeitos de COVID-19 em Ourinhos, população se incomoda com a demora dos resultados

Entre os casos suspeitos, três estariam internados em estado grave na Santa Casa de Ourinhos, inclusive precisando de auxilio de respiradores. A Santa Casa informou na manhã desta quarta-feira, a morte de um senhor de 90 anos da cidade de Ribeirão do Sul.

 

 

Em mais uma atualização, divulgada na noite desta quarta-feira, 25, pela Prefeitura de Ourinhos, o município confirmou que contabiliza 65 casos suspeitos de coronavírus (COVID-19).

De acordo com o “Boletim Coronavírus”, dos 65 casos, oito foram encaminhados de outros municípios e três estariam internados em estado grave na Santa Casa de Ourinhos, inclusive precisando de auxilio de respiradores. Dos três internados, dois seriam de Ourinhos e um de Sorocaba (SP). Confira abaixo o Boletim:

BOLETIM CORONAVÍRUS - Atualizado dia 25 de março - 17h30

Ourinhos contabilizou 65 casos suspeitos de coronavírus nesta quarta-feira (25) e 08 casos de outros municípios atendidos em Ourinhos e encaminhados para as suas cidades.

Estão sendo classificados como casos suspeitos qualquer paciente que apresentar sintomas, além do Covid-19, gripe ou dengue.

Do total de casos suspeitos, três pacientes estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, dois são moradores do município e um de Sorocaba, internado em Ipaussu e transferido para a cidade.

 

Demora para revelar os resultados dos testes 

A população ourinhense está a cada dia mais apreensiva, pois os resultados dos testes confirmando ou descartando os casos de coronavírus na cidade, estão demorando muito para serem divulgados pelo laboratório, gerando até uma indignação.

Em Ourinhos apenas dois testes, que descartaram a doença, foram divulgados, os outros ainda não teriam retornando de São Paulo, devido à grande demanda e sobre carga com testes enviados por todas as partes do país ao Instituto Adolf Lutz.

A Prefeitura de Ourinhos não informa o número de casos suspeitos que estão aguardando resultado, e em quanto tempo eles serão divulgados.

Sobre os casos suspeitos também existe pouquíssimas informações, como idade, em que bairro da cidade residem e qual é a gravidade do seu caso e porque ele é considerado suspeito.

 

Morte suspeita

A Santa Casa informou na manhã desta quarta-feira, a morte de um senhor de 90 anos da cidade de Ribeirão do Sul, que deu entrada ontem (24) já entubado no hospital e com suspeita de Coronavírus.

O homem foi sepultado em Ribeirão do Sul em caixão lacrado e a família aguarda a confirmação do teste que foi encaminhado ao Instituto Adolf Lutz, em São Paulo.

 

Brasil

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 19h40 de quarta-feira (25), 2.527 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 59 mortos. O Rio de Janeiro registra oito mortos e São Paulo, 48. Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Sul registraram mortes pela Covid-19.

O Ministério da Saúde atualizou seus números na tarde desta quarta-feira (25), informando que o Brasil registra 2.433 casos confirmados do novo coronavírus e que já foram registradas 57 mortes - os dados ainda não foram atualizados por todas as secretarias de saúde estaduais.

Na manhã desta quarta-feira (25), Pará chegou a sete casos confirmados e Minas Gerais registrou mais três casos, contabilizando 133 infectados. Já a Bahia tem 84 casos confirmados. O Distrito Federal registrou cinco novos casos e totaliza 182 infectados. O Rio de Janeiro, agora, registra um total de 270 casos da doença e, São Paulo, 862.

Também na quarta, a prefeitura de Porto Alegre confirmou a primeira morte pela Covid-19 no Rio Grande do Sul. Paciente era uma mulher de 91 anos que estava na UTI. O caso foi confirmado pela secretaria de saúde do estado e pelo Ministério da Saúde.

 

Veja Também

SAE informa que só está fazendo leitura em hidrômetros externos e usará média dos últimos meses
Cidade da região confirma em um dia 8 casos positivos de coronavírus e total sobe para 16
Caixa lança site para solicitar auxílio emergencial de R$ 600
Sindicatos poderão validar suspensão de contrato e redução de salário, decide ministro do STF
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn