Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 26/03/2020 às 00:19

Mototaxistas realizam manifesto contra suspensão do serviço durante quarentena em Ourinhos

Decreto Municipal nº 7.245, publicado nesta terça-feira, suspendeu, até o dia 7 de abril, o serviço de mototáxi em Ourinhos, por segundo o prefeito Lucas, elevado potencial de contaminação. Mototaxistas alegam que governo do estado não proibiu a atividade e não podem ficar sem trabalhar.

 

Um grupo de mototaxistas de Ourinhos agendou para esta quinta-feira, 26, às 8h, em frente à Prefeitura Municipal, um manifesto pacífico com intuito de cobrar o prefeito Lucas Pocay (PSD) um posicionamento e explicação para a suspensão do serviço de mototáxi até o próximo dia 7 de abril na cidade.

A suspensão do serviço de transporte individual de passageiros feito de motocicleta, consta no Decreto Municipal nº 7.245, publicado nesta terça-feira, 24, que estabeleceu medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus em Ourinhos.

No decreto o prefeito Lucas alega elevado potencial de contaminação no serviço de mototaxistas, como motivo para suspender o serviço.  

A medida se diferencia do decreto estadual, que não prevê a interrupção do serviço dos mototaxistas que precisam apenas se atentar às medidas de higiene.

“Em relação ao serviço de mototáxi, inicialmente, não temos restrições a respeito pois se enquadra no serviço de transporte, assim como táxi, Uber, etc e o decreto estadual não faz menção a esse tipo de serviço”, falou um servidor estadual ao Passando Régua.

Saiba também: Fiscalização flagra academia funcionando no centro de Ourinhos e dono vai parar na delegacia

Em uma postagem feita nas redes sociais, um dos mototaxistas convoca todos os trabalhadores motociclistas de Ourinhos para comparecerem ao protesto nesta quinta-feira. Confira abaixo:

 

 

 

Veja Também

Caixa lança site para solicitar auxílio emergencial de R$ 600
Sindicatos poderão validar suspensão de contrato e redução de salário, decide ministro do STF
Auxiliar de enfermagem é detida com doses da vacina contra a gripe dentro de casa na região
Paciente com 37 anos morre com suspeita de Covid-19 e dengue em Ourinhos
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn