Matéria atualizada: Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Ourinhos informou que o paciente teria 86 anos, mas em contato com familiares o Passando a Régua obteve a informação que o homem tem 76 anos e não 86 como informado.
A Prefeitura de Ourinhos confirmou, na tarde deste domingo, 5, o 1º caso da COVID-19, transmitido pelo novo coronavírus. Trata-se de um idoso de 76 anos, que está internado no hospital particular da Unimed de Ourinhos.
De acordo com a nota o homem de iniciais I. G., é portador de Diabetes Melittus, que estava sendo monitorado pela Secretaria de Saúde como caso suspeito de covid-19. O caso foi confirmado pelo laboratório Hermes Pardini, validado pelo Ministério da Saúde.
Confira a nota enviada pela Prefeitura de Ourinhos completa:
"Ourinhos registrou o primeiro caso confirmado de coronavírus neste domingo (05). Trata-se de um senhor de 76 anos, portador de Diabetes Melittus, que estava sendo monitorado pela Secretaria de Saúde como caso suspeito de covid-19.
I. G. apresentou piora do quadro clínico com a necessidade de internação e foi submetido ao exame pelo laboratório Hermes Pardini, validado pelo Ministério da Saúde, que detectou o novo vírus. O paciente está internado no Hospital da Unimed e encontra-se em estado estável".
Antes de passar a informação à imprensa, o prefeito de Ourinhos Lucas Pocay (PSD) fez uma postagem na sua página no Facebook, com imagem confirmando o 1º caso de coronavírus na cidade. Cofira a imagem publicada pelo prefreito, que usa a sua página como veículo oficial de informação.
Hospital da Unimed se manifestou sobre o caso confirmado