Prefeito Lucas nomeia novos secretários de Segurança Pública e de Desenvolvimento Econômico Trabalho

O prefeito Lucas também publicou a nomeação da nova Diretora Presidente do IPMO – CC-E-1, Lais Priscila Pereirade Oliveira, que ficará no lugar de Simeia Cardoso Ribeiro, que foi cedida ao IPMO, saindo do seu cargo de origem como monitora de ensino.
Compartilhe:

 

Sem qualquer aviso prévio ou comunicado à imprensa, o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), publicou na noite desta terça-feira, 8, no Diário Oficial do Município de Ourinhos, novas portarias, desta vez nomeando novos secretários e secretários adjuntos na Prefeitura de Ourinhos.

Na última sexta-feira, 3, o prefeito havia exonerado dois secretários municipais e a presidente do Instituto de Previdência do Município de Ourinhos (IPMO) e mais dez comissionados, entre secretários adjuntos, diretor e gerente (clique aqui e relembre).

Para os lugares deixados por Wagner Roberto Ribeiro Soares, secretário de Segurança Pública e Frednes Correa Leite, chefe da pasta de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo, o prefeito escolheu respectivamente o já comissionado, Thiago Goncalves Cortes, ex-secretário adjunto de Segurança Pública e o motorista de carreira, Tiago Henrique Moreira, que ocupava o cargo de secretário adjunto de Meio Ambiente e Agricultura. Confira abaixo o esquema mostrando as duas mudanças:

O prefeito Lucas também publicou a nomeação da nova Diretora Presidente do IPMO – CC-E-1, Lais Priscila Pereirade Oliveira, que ficará no lugar de Simeia Cardoso Ribeiro, que foi cedida ao IPMO, saindo do seu cargo de origem como monitora de ensino. A Prefeitura não informou qual  será a função de Simeia, que claramente deixou a função de diretora presidente do IPMO só para poder participar das eleições neste ano.

Simeia Cardoso Ribeiro deixa a direção do IPMO, mas seguirá no Instituto como servidora cedida (Foto: Arquivo Pessoal)

Outro cargo comissionado nomeado pelo prefeito foi para Ana Carolina Chalup Canda, que foi exonerado na sexta-feira, 3, da função de diretora de finanças e agora exercerá uma função melhor remunerada, a de secretária adjunto da Secretária Municipal da Educação, que foi desocupada por Luis Augusto Nogueira Perino, também exonerado na última semana pelo prefeito.

(O Passando a Régua deixa o espaço aberto para todos os citados na matéria)

 

Saiba também: Câmara de Ourinhos aprova requerimento para a redução de salário dos políticos e seus assessores

 

Prefeito não atende apelo popular

O prefeito Lucas Pocay está sendo pressionado para tomar medidas de austeridade e acima de tudo, responsabilidade com dinheiro público, o que não está sendo verificado em suas últimas atitudes frente à Prefeitura de Ourinhos.

Ao invés de diminuir o número de cargos comissionados, são frequentes as novas nomeações e mudanças de cargos, que, em sua maioria, sai de um cargo que recebia um valor menor para outro cargo com uma remuneração mais vantajosa, casos exemplificados acima, sem falar nas cessões de servidores para locais fora de origem.

O prefeito não se manifestou também sobre o apelo popular de redução do próprio salário, de seus secretários, adjuntos, diretores e assessores, vereadores e seus cargos de livre nomeação, que ainda estão aos montes ocupando as repartições públicas, inchando a folha de pagamento, tanto na Prefeitura como na Câmara Municipal.

Só depende da vontade e coragem do senhor prefeito de mostrar que realmente pensa no bem comum da população e não em favores e agrados políticos, usurpando o contribuinte ourinhense.

 O Passando a Régua estará acompanhando de perto todos os atos do senhor prefeito, esperançosos de atitudes corretas e que favoreceram toda a população.