A Prefeitura de Ourinhos divulgou em sua página oficial no Facebook neste domingo, 10, dois vídeos mostrando uma paciente deixando o Hospital Covid-19 em Hotel de Ourinhos. Segundo a postagem, a mulher de 48 anos passou pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos) e pela Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, antes de ser atendida no Hospital de Campanha, no Grande Hotel, na área central da cidade.
Ainda segundo a Prefeitura, B. A. C., teria apresentado os primeiros sintomas da doença no final de abril e testou positivo na Santa Casa de Ourinhos, para Covid-19, porém não foi informado se o seu diagnóstico é por teste rápido ou laboratorial. Até o fechamento desta matéria o Passando a Régua não obteve esta informação e aguarda um retorno da assessoria da Prefeitura.
No texto da postagem chama a atenção o fato da Prefeitura dizer que: - “mais uma paciente com coronavírus que estava internada no Hospital Covid-19 em Hotel de Ourinhos recebeu alta”, dando a conotação de que outros pacientes com a doença foram tratados no local, porém não há qualquer notícia anterior de que outros pacientes com Covid-19 tiveram alta e que foram atendidos no local.
O vídeo surge após a grande polêmica estabelecida na última quinta-feira, 7, quando uma paciente com Covid-19 teve que ser internada na Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo, após não conseguir leito de UTI em Ourinhos (relembre clique aqui), que inclusive procurou teria sido levada para o Hospital de Campanha, no hotel, mas não pode ser atendida no local, que não conta leitos de internação e sim somente isolamento e estabilização.
Saiba mais: Santa Casa de Ourinhos informa que aguarda credenciamento SUS para liberar 10 leitos de UTI
Confira a o texto da Prefeitura e o vídeo abaixo, que foi replicado na página pessoal do prefeito Lucas Pocay:
Mais uma paciente com coronavírus que estava internada no Hospital Covid-19 em Hotel de Ourinhos recebeu alta na noite deste sábado (09).
B. A. C., de 48 anos, deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no final de abril com sintomas agudos da doença e foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia, onde testou positivo para o covid-19.
No dia 04 de maio, B. foi transferida para o Hospital Covid-19 em hotel de Ourinhos, implantado pela administração municipal para tratar pacientes com coronavírus, onde recebeu os devidos cuidados e permaneceu até este sábado, quando não apresentou mais sintomas da doença.
A saída da paciente foi aplaudida pela equipe de médicos, enfermeiros e profissionais que trabalham no local. Emocionada, ela comemorou e fez agradecimentos.
“Mais um dia vencido, graças a Deus. Embora para casa. Gostaria de agradecer a toda equipe que me recebeu com muito carinho e cuidou muito bem de mim.”, disse.
Veja o vídeo abaixo




