Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 21/08/2019 às 08:34

Aposentado é detido por porte ilegal de arma às margens do Rio Pardo em Ourinhos

Homem estaria caçando em uma mata, às margens do Rio Pardo.

    0655342001566387603.jpg

 

A Policia Ambiental deteve, no final da tarde desta terça-feira, 21, por volta das 16h, às margens do Rio Pardo em Ourinhos, um aposentado de 65 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O senhor José Gonçalves dos Santos, residente na capital paulista, foi liberado após pagar fiança de R$700,00.

De acordo com os policiais, José e seu filho Jeverson, de 29 anos, estavam em meio a mata, às margens do Rio Pardo, onde se verificou que havia “ceva” e “giral”, que são armadilhas de caça, e no veículo parado próximo, um VW Gol, preto, com placas de São Paulo (SP), duas armadilhas “canhãozinho”, uma com dispositivo para calibre 32 e outra para calibre 36, além disso uma espingarda desmontada, munições calibres 32 e 36 e dois facões.

O senhor José assumiu a propriedade dos objetos, mas não apresentou qualquer documentação a respeito do armamento e suas munições. Então foi dada voz de prisão ao seu José, que alegou que entrou na mata para pescar e lá chegando encontrou a ceva.

No plantão policial, o delegado corroborou com a voz de prisão dada e autuou em flagrante, o senhor José, pela infração ao artigo 14 da Lei nº 10.826/03, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, crime afiançável, na fase policial, e deliberou em arbitrar fiança no valor R$ 700,00 que foi paga e poderá responder em liberdade. O armamento e objetos de caça, foram apreendidos. Nenhum animal abatido na mata foi encontrado.

Fotos dos objetos encontrados pela polícia abaixo: 

Espingarda desmontada apreendida  (Foto: Laperuta)

Uma das armadilhas (Foto: Laperuta)

Veja Também

Associação Comercial de Ourinhos vai lançar aplicativo e marketplace
Prova de vida de aposentados e pensionistas é suspensa até setembro
Mulher é presa  na região suspeita de cravar faca nas costas do marido após buscá-lo em festa
Prefeito Lucas Pocay comemora volta para o Laranja e mantém Ourinhos praticamente no Amarelo
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn