O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) esteve em Ourinhos, na noite deste sábado, 4, e visitou a Santa Casa de Misericórdia da cidade, onde falou para uma plateia repleta de lideranças regionais e anunciou a liberação de R$15 milhões para a construção do Distrito Industrial V e investimentos em infraestrutura, principalmente recape asfáltico para o município. O detalhe é que dos R$15 milhões, os R$10 milhões ao Distrito Industrial 5, já havia sido anunciado pelo próprio prefeito, no mês passado.
O governador também destacou, que vai zerar a fila de cirurgias eletivas, paradas devido a pandemia e também aumentar de R$400 mil, para R$600 mil o repasse para que a Santa Casa de Ourinhos possa voltar a atender os servidores conveniados do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).
Pela primeira vez vamos dobrar o valor da tabela SUS (Sistema Único de Saúde) e em cinco meses vamos zerar a fila de cirurgias no estado e a região de Ourinhos será comtemplada, juntamente com as regiões de Marília e Assis”, destacou o governador. Agora o secretário Municipal de Saúde de cada município terá que ficar atento para saber direcionar essas pessoas que estão na fila para a realização das cirurgias.“
Já com relação ao IAMSPE, a direção da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos deverá definir com a direção regional da entidade, para que o atendimento na cidade finalmente seja retomado, o quanto antes.
Aparelho de Ressonância Magnética será doado à Santa Casa
O governador Rodrigo Garcia também anunciou, que o Governo de SP vai realizar a compra de um aparelho de ressonância magnética e doá-lo à Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos. De acordo com o diretor da Associação da Santa Casa de Ourinhos, Celso Zanuto, o aparelho será instalado no Hospital do Câncer de Ourinhos, em uma sala que já está sendo preparada para receber. “Com esse aparelho, que custa na faixa de R$5 milhões, os atendimentos dos pacientes com câncer serão muito mais ágeis. Eles não vão precisar mais ir ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades), aguardar o exame por lá, pois farão diretamente no Hospital do Câncer de Ourinhos”, destacou Celso.
Após a rápida visita à Santa Casa, Rodrigo Garcia participou da abertura oficial da FAPI (Feira Agropecuária Industrial de Ourinhos).

Foto: Laperuta/ Passando a Régua
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



