O Dentran.SP (Departamento Estadual de Trânsito) realizou, nesta terça-feira, 18, uma grande operação de fiscalização em Ourinhos, que resultou no fechamento de cinco desmontes clandestinos, autuação de outros três estabelecimentos credenciados e o fechamento de um desmonte credenciado também. Além disso foram apreendidos um motor e uma moto com numeração suprimida.
O Detran.SP divulgou uma nota no fim da tarde de hoje. Confira abaixo:
O Detran.SP confirma que foi realizada uma operação de fiscalização em Ourinhos, na qual 5 desmontes clandestinos foram lacrados e autuados por não possuírem registro junto ao Departamento de Trânsito. Os agentes também autuaram três estabelecimentos credenciados por possuir peças sem selo de rastreabilidade e venda de peças proibidas. Um quarto estabelecimento credenciado também foi autuado por venda de peças sem rastreabilidade, além de esse local ter um galpão clandestino, que foi lacrado pelos agentes.
A operação resultou, ainda, no registro de duas ocorrências policiais devido ao encontro de um motor com numeração suprimida em um desmonte credenciado e uma moto cujo motor e chassis estavam com as numerações suprimidas em um desmonte clandestino.
Em outros seis estabelecimentos que foram alvos da ação não foram encontradas irregularidades.

15 Alvos
- 10 clandestinos
- 05 credenciados
Resultado:
- Clandestinos
05 lacrados e autuados
Motivo da autuação ( falta de registro no DETRAN)
03 na verdade estavam credenciados.
01 nada funcionava no local
01 Loja de peças novas.
- Credenciados
03 autuados por falta de rastreabilidade de peças e venda de peças proibidas.
01 sem ocorrências
01 endereço principal autuado por falta de rastreabilidade de peças e teve um galpão irregular lacrado.
Duas ocorrências foram registrados na delegacia de policia
01 motor com numeração suprimida, encontrado em alvo credenciado.
01 motocicleta Burgman com numeração de chassi e motor suprimida, em alvo clandestino.






