Neste domingo, 30, os paulistas foram às urnas para escolher o presidente e o governador no segundo turno das eleições 2022.
Em Ourinhos (SP), Jair Bolsonaro (PL) foi o candidato mais votado para a Presidência da República. Ele recebeu 36.790 votos, o equivalente a 62,54% do total da cidade. Já Lula (PT) foi a escolha de 37,46% dos eleitores e recebeu 22.040 votos.
Jair Bolsonaro teve mais número de votos que no primeiro turno, quando recebeu 32.696 (56,07%). Lula, que acabou eleito, recebeu mais número de votos que no outro pleito, em que registrou 20.772 votos, o equivalente a 35,62%.
Ao todo, 5,06% dos eleitores do município votaram branco ou nulo para presidente.
Para o cargo de governador de SP, Tarcísio de Freitas (REP), que foi eleito, recebeu mais votos em Ourinhos (SP). Foram 35.170 votos (63,29% do total da cidade). Seu adversário, Fernando Haddad (PT), teve a preferência de 36,71% dos eleitores e registrou 20.403 votos.
Os votos brancos e nulos para governador de SP somaram 10,32% do total no município.
Ao todo, 23,38% dos eleitores aptos a votar no município não compareceram às urnas.
Confira os números de toda a região:
.jpg)
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



