Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 03/11/2022 às 13:04

UATI-UNIFIO apresentou com grande sucesso o espetáculo ‘Tecendo Artes’

    0049418001667492934.JPG

As alunas da Universidade Aberta à Terceira Idade do Centro Universitário de Ourinhos – UATI-UNIFIO protagonizaram mais um grande espetáculo: Tecendo Artes. O evento tradicional de fim de ano, marcou mais um período de intensa atividades da UATI. 

A apresentação realizada na noite de 27 de outubro, no Anfiteatro Irmãos Quagliato, no Campus da UNIFIO, contou com público expressivo formado especialmente pelos dirigentes da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), UNIFIO e Colégio Santo Antônio, familiares e amigos das alunas.

O evento foi prestigiado pelo presidente da FEMM Roque Quagliato e sua esposa Cecília Quagliato, pela diretora executiva da FEMM e reitora da UNIFIO Gláucia Librelato Gonçalves, pela pró-reitora Glauka Archangelo, pela diretora pedagógica do Colégio Santo Antônio Narda Jorosky e pelo gerente administrativo e financeiro do Colégio Santo Antonio Adriano Santos.

Alunas festejando com os professores Aline, Alessandra, Daniele, Michelli, Reinaldo e Vanessa (Foto: UniFio)

A coordenadora da UATI Gerda agradeceu o apoio e incentivo da FEMM para a realização do evento (Foto: UniFio)

Noite memorável

O espetáculo idealizado pela coordenadora Gerda Kewitz juntamente com os professores Alessandra Mendes (Literatura), Aline Leme (Psicologia), Daniele Montuleze (Música), Michelli Roli (Dança), Reinaldo de Oliveira (Ginástica Senior) e Vanessa Kewitz (Inglês) proporcionou ao público momentos de muita alegria e, principalmente, emoção.

Apresentação de A Moça Tecelã

A apresentação superou as expectativas, evidenciando de forma especial, a dedicação e o talento das alunas que demonstraram que é possível, na melhor idade, manter o entusiasmo e a alegria de viver.

O presidente da FEMM Roque Quagliato e a esposa Cecília prestigiaram o evento (Foto: UniFio)

Na abertura da programação, a coordenadora da UATI Gerda Kewitz agradeceu às alunas e professores pela produção de mais um espetáculo e ressaltou o apoio e incentivo dos dirigentes da FEMM, UNIFIO e CSA, das equipes de Comunicação e Marketing e demais colaboradores que contribuem para o grande êxito das atividades da UATI e realização dos eventos.

Coreografia com as mãos (Foto: UniFio)

Na primeira parte do espetáculo, as alunas apresentaram uma adaptação de “A Moça Tecelã”, de Marina Colassanti, com direção, texto e músicas da professora Alessandra Mendes e o Coral, sob a regência da professora Daniele Montuleze que presenteou o público com belas canções como Ta-hi, de Carmem Miranda, Wawe, de Tom Jobim, Tristeza, Cor de Rosa Choque, de Rota Lee e Andança.

Ginástica sênior ao som de Aleluia com o professor Reinaldo de Oliveira (Foto: UniFio)

A segunda parte, dirigida pela professora Michelli Roli, foi marcada pela apresentação de uma bela coreografia de Charles Chaplin que homenageou a reitora da UNIFIO Gláucia Librelato.

Coreografia Charles Chaplin com a professora Michelli Roli (Foto: UniFio)

Na sequência, um momento também emocionante, com a entrada das alunas pelo auditório ao som de Carruagem de Fogo. No palco, professor Reinaldo de Oliveira comandou uma coreografia de ginástica sênior ao som de “Aleluia”, empolgando a platéia que também interagiu com as alunas.

A coordenadora Gerda também teve uma participação especial, com a apresentação do poema de sua autoria “Mãos de Ouro”. Em seguida, a professora Daniele Montuleze comandou outro momento marcante com a coreografia “As mãos”. A professora Michelle Roli e as alunas empolgaram a platéia com “Ciranda” e “Mulher Rendeira”.

Uma Ciranda animada (Foto: UniFio)

Encerrando o espetáculo, alunas e professores estouraram confetes no palco, comemorando mais uma produção artística de sucesso da UATI.

Talentos da UATI

A coordenadora Gerda Kewitz também enalteceu durante a noite a produção literária das alunas durante o Curso e as premiações da aluna Odete Kahil em vários concursos literários nacionais, com poemas publicados em livros e importantes antologias.

Ação Solidária

O espetáculo também teve cunho solidário, com a arrecadação de alimentos não perecíveis que foram doados à Associação Cultural Espírita Fraternidade, os quais foram entregues ao final da apresentação à presidente da entidade Márcia Hopp.

Veja Também

Homem de 37 anos morre afogado na região
Acidente envolvendo caminhão carregado de cebolas deixa dois feridos no norte do Paraná
Ato convocado por Bolsonaro reúne multidão na Avenida Paulista em São Paulo
Brasil conquista hexacampeonato na Copa do Mundo de Futebol de Areia
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn