Ourinhense que viralizou quebrando vidraça em Brasília é destaque no site da Globo

Compartilhe:

O ourinhense, Nelson Eufrosino, que publicou um vídeo e viralizou, destruindo uma vidraça no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), durante a invasão ocorrida no último domingo, 8, foi destaque no site G1, da Rede Globo, na tarde desta terça-feira, 10.

Na matéria, Nelsinho, que tem um trailer de lanche em Ourinhos, é chamado de “golpista de Ourinhos” e o site deixa no ar a pergunta se ele está entre os presos, detidos pelos ataques, dizendo que questionou o Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), sobre o ourinhense.  (relembre o vídeo de Nelson que viralizou mais abaixo)

Um ônibus com ourinhenses, que deixou Brasília na madrugada de segunda, 9, foi apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-50, em Catalão no estado de Goiás e somente liberado nesta terça-feira, 10. Os veículos foram apreendidos após uma determinação do ministro Alexandre de Moraes. O ônibus constava na lista dos ônibus identificados pela Polícia Federal durante o ato em Brasília.

De acordo com o superintendente da PRF em Goiás, Luiz Fernando Sanches, os passageiros foram levados para unidades da Polícia Federal e Polícia Civil para a coleta de provas, e depois liberados.

"Não foi encontrada nenhuma arma, nada de drogas. Apenas feita a condução mesmo dos passageiros para serem ouvidos", detalhou Sanches.

Ônibus com pessoal de Ourinhos apreendido pela PRF em Catalão — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O Passando a Régua tenta obter mais informações sobre os ourinheses que estiveram em Brasília neste domingo.

Acampamento, em frente ao Tiro de Guerra de Ourinhos foi desmontado, nesta segunda-feira, 9. Manifestantes ficaram no local, na Rua dos Expedicionários, ao lado da Câmara Municipal de Ourinhos, por mais de dois meses.