O time do Ourinhos Basqueste (AABO) anunciou, nesta quarta-feira, 11, um reforço midiático para compor a equipe de feminina em 2023. De Assis (SP), Gabriela Chizzolini Paes é a primeira mulher no mundo a fazer uma cesta do alto de 150 metros, com registro. “É com muita alegria que trazemos a Gabi para jogar a temporada 2023 para a AABO. Sabemos que ela é uma atleta dedicada e aguerrida e tenho certeza que alegrará muito nossos torcedores”, destacou pela presidente Beth Bressanin.
A ala de 25 anos gravou um vídeo dizendo de sua felicidade em estar no time.
Sobre Gabriela
Times que já jogou sendo: jogos escolares, copinha, brasileiro escolar, federação paulista, liga do centro oeste paulista, jogos da juventude, jogos regionais, jogos abertos e campeonatos basquete 3x3.
2011 - Tupã (Categoria Mirim sub 15)
2012 e 2013 - Presidente Venceslau (Categoria sub15 / sub17)
2014 e 2015 - Barretos (sub 17 / sub19)
2016 / 2017 / 2018 / 2019 / 2022- Assis (Adulto)
Gabriela Chizzolini, tem 25 anos, e hoje é considerada no Brasil especialista em desafios esportivos improváveis. Nasceu em Assis (SP), onde vive até hoje. Começou a realizar desafios de basquete no início da pandemia, há mais ou menos 3 anos, quando os eventos e jogos foram interrompidos.
Com a repercussão positiva nas redes sociais, que gerou inclusive matérias na televisão Tv Globo e Tv Record e sites de notícias como Uol, Metrópoles e outros, decidiu voltar toda sua energia em se tornar a melhor no quesito e se superar em cada desafio.
Em Janeiro de 2022, uniu propósitos com o “Zero Chance”, uma organização de atletas que se unem pra fazer desafios improváveis em diferentes modalidades esportivas. Seu feito mais incrível até hoje foi acertar um arremesso do alto de uma pedreira a 150 metros do chão e é considerada a primeira mulher no mundo a ter registro de um feito desse. Gabi busca servir de inspiração para outras meninas que sonham em viver do esporte, com seu jeito de levar a vida: com coragem e enfrentando os desafios de forma leve.
Gabriela é formada em Educação Física e atua como personal trainer no Studio Yogap durante 6 anos e professora no Anglo Xereta de Assis com projeto de Basquete.
Ourinhos Basquete tem nova técnica
Depois de vencer os Jogos Regionais e terminar com a 2ª colocação da LBC (Liga Regional de Basquete do Centro Oeste Paulista), em 2022, o Ourinhos Basquete vem reformulado para 2023. Comandado por Beth Bressanin, o time anunciou na semana passada a nova técnica da equipe, Christiane Sackis.
Os treinamentos, que acontecerão no ginásio do Colégio Técnico de Ourinhos, iniciam na segunda semana de fevereiro, visando a LBC.
A nova comandante da Comissão Técnica construiu uma carreira sólida e vencedora desde 1996 até 2013, ano este que infelizmente o basquete profissional em Ourinhos encerrou suas atividades, após a morte de Chico Quagliato, seu principal apoiador.
De 2013 até os dias atuais Christiane faz Parte do Corpo Docente do Colégio Santo Antônio de Ourinhos, o colégio mais tradicional da nossa cidade, onde desenvolve com excelência atividades e projetos voltados ao esporte e a cultura.
A Multi Campeã Christiane Sackis tem um Currículo Invejável de Títulos Brasileiros e Paulistas pelas Equipes Profissionais e de Base de Ourinhos, como Técnica, Assistente Técnica, Dirigente e Agora terá a Missão de Comandar o Atual Vice Campeão da LBC (Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista).