Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 01/03/2023 às 18:07

Lenda do futebol francês, Just Fontaine, morre aos 89 anos

    0298633001677704960.jpg

O mundo do futebol está de luto com a notícia da morte de Just Fontaine, ex-jogador de futebol francês que marcou época no esporte. O Stade Reims, seu ex-clube, anunciou o falecimento nesta quarta-feira (1).

Fontaine ficou marcado por sua impressionante performance na Copa do Mundo de 1958, na Suécia, onde marcou 13 gols em apenas uma edição, um recorde que permanece até hoje. Ele foi fundamental para a seleção francesa chegar às semifinais da competição, quando foram eliminados pelo Brasil liderado pelo jovem Pelé.

Além de sua carreira na seleção, Fontaine também brilhou em clubes franceses, especialmente no Stade de Reims, onde conquistou três títulos da primeira divisão. Ele marcou 259 gols em 283 partidas na carreira e foi o artilheiro da Copa da Europa em 1959.

Após sua aposentadoria como jogador, Fontaine se dedicou à carreira de treinador, tendo ajudado o PSG a subir para a primeira divisão do Campeonato Francês em 1974.

A notícia da morte de Fontaine foi recebida com tristeza e comoção pelos fãs do futebol francês e do esporte em geral. O PSG também se manifestou nas redes sociais, prestando homenagem ao ex-jogador. A família de Fontaine e o Stade Reims receberam as condolências de todo o mundo do futebol neste momento difícil.

Com informações da Agência Reuters

Veja Também

Homem de 37 anos morre afogado na região
Acidente envolvendo caminhão carregado de cebolas deixa dois feridos no norte do Paraná
Ato convocado por Bolsonaro reúne multidão na Avenida Paulista em São Paulo
Brasil conquista hexacampeonato na Copa do Mundo de Futebol de Areia
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn