Jovem piloto de velocross morre após acidente em campeonato no Paraná; vídeo

Compartilhe:

A jovem Gabriela Valentini, de apenas 17 anos, morreu no último domingo, 5 após sofrer um acidente durante a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross, no Parque de Exposições e Eventos da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba. Gabriela competia na categoria VXF Especial e perdeu o controle da moto, capotando e sendo atingida pelo próprio veículo. Veja o vídeo do acidente abaixo:

A equipe de socorro tentou reanimar a piloto no local e a levou para o Hospital Regional São Sebastião, mas Gabriela não resistiu aos ferimentos. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Gabriela era natural de Curitiba e compartilhava sua paixão pelo esporte nas redes sociais, onde tinha mais de quatro mil seguidores.

O velocross é uma modalidade semelhante ao motocross, mas sem saltos. A Federação Paranaense de Motociclismo se manifestou nesta segunda-feira (6) e lamentou a morte de Gabriela, afirmando que a jovem deixou seu nome na galeria de pilotos vencedores da modalidade no Paraná e no Brasil.

O velório e o sepultamento acontecem na capela 2 do Cemitério Boqueirão, em Curitiba, entre as 18h desta segunda-feira e as 10h de terça. A morte de Gabriela comoveu os amantes do esporte em todo o país, que prestaram homenagens e lamentaram a perda precoce da jovem piloto.