Água Santa faz história, bate São Paulo nos pênaltis e vai à semi do Paulistão

Compartilhe:

Água Santa fez história no Campeonato Paulista ao bater o São Paulo nos pênaltis e garantir sua vaga na semifinal pela primeira vez. O jogo aconteceu na noite desta segunda-feira, 13, no Allianz Parque. O time de Diadema segurou o Tricolor em um empate de 0 a 0 no tempo normal, forçando o jogo para os pênaltis.

O São Paulo pressionou no início do jogo e criou diversas oportunidades de gol, mas perdeu cedo o artilheiro Galoppo, que se lesionou. O Água Santa soube aproveitar a oportunidade e se segurou cada vez mais no decorrer do jogo, levando a partida para a disputa de pênaltis.

Nas cobranças, o Tricolor até começou bem, mas Alisson e Gabriel Inocêncio perderam na série normal, deixando o Água Santa na vantagem. Jhegson Méndez, que poderia empatar a série, acabou parando na defesa de Ygor Vinhas e decretando a vitória do Água Santa por 6 a 5.

O resultado marca mais uma surpresa no Campeonato Paulista e uma grande conquista para o Água Santa, que se classificou pela primeira vez para a semifinal da competição. Já o São Paulo, que era um dos favoritos ao título, se despede do torneio de forma precoce.

Agora, o Água Santa enfrenta o Red Bull Bragantino, que venceu ontem (12) o Botafogo de Ribeirão Preto.

Assista como foram os pênaltis abaixo: