Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 15/03/2023 às 11:55

Morre aos 78 anos, o professor de matemática de Ourinhos, Helton dos Santos

    0233475001678892158.jpg

Morre em Ourinhos (SP) o icônico professor de matemática Helton dos Santos, aos 78 anos. Ele lutava contra um câncer e faleceu nesta terça-feira, 14. Seu corpo está sendo velado no Velatório São Benedito e o sepultamento está marcado para às 14h30, desta quarta-feira, 15, no Cemitério Municipal de Ourinhos.

Helton marcou uma geração de alunos, tendo atuado em escolas como a Escola Estadual Domingos Camerlingo Caló e Virgínia Ramalho. Muitas pessoas postaram mensagens de pesar nas redes sociais, incluindo o repórter Gera Laperuta, que foi aluno de Helton na década de 70. "Helton foi meu professor na 6ª e 7ª séries, no 'Caló'. Ele era um professor exigente, mas competente, por isso não era fácil tirar boas notas com ele, tínhamos que estudar muito, senão a 'segunda época' era logo ali. Que Deus te receba em sua Graça e a família meus sentimentos", disse Gera Laperuta.

Outras pessoas também deixaram mensagens em homenagem a Helton, incluindo Haid Chiaradia, que lembrou dos primeiros alunos que teve em Ourinhos em 1965, entre eles Antoninho Muraro, Kyoshi Horie e Elton. "Hoje o Elton é seu grande sorriso foi encontrar seus amigos. É paz. Meus sentimentos", disse Haid.

Joaquim Camacho, que conheceu Helton quando ele adquiriu um porto de extração de areia na “Camachinho”, publicou: "Meus sentimentos à família, familiares e amigos.

“Prof. Helton, fui aluno dele no Virgínia Ramalho. Época que estudei com os amigos Aristeu, cunhado Di Ivanil Lucente, Luiz Carlos 'Palito', José Roberto Fiorini 'Bala', e outros você que não lembro os nomes, parece que o Niltinho Lucente, irmão do Ivanil Lucente também", falou Ivan Santos.

Enura Merege, que trabalhou com Helton na Escola Virgínia Ramalho, publicou: "Descanse em paz Helton nos braços do Senhor. Mais um companheiro de trabalho que vai para o andar de cima. Há dois dias nos despedimos da D. Josefa, professora de ciências, e hoje despedimo-nos de você, professor de matemática. Que sua alma encontre o descanso eterno. Meus sentimentos aos familiares".

Helton deixou sua marca na educação de Ourinhos e será lembrado por muitos como um professor exigente, mas competente e dedicado aos seus alunos. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos.

É pai, a guerra acabou!

Agora você pode descansar, você deixou um legado para todos nós, ensinou o que era amor, carinho, respeito, além de amar loucamente os animais!

Não vou ter mais aquela consulta pra gente ir junto, nossos passeios, suas brincadeiras com a Alice, vocês se amavam... Era bonito ver esse sentimento entre avô e neta!

Você foi o primeiro a receber a notícia quando eu estava grávida, você amou ela desde o primeiro instante.

Dói muito ver todas as suas coisinhas arrumadas, tão perfeccionista, tão a sua cara.

Sua missão foi cumprida aqui... Por outro lado é horrível saber que nunca mais irei te ver, porém, guardo muitas lembranças nossas: sua preocupação com a ração e a água dos gatinhos, dos dogs... Quando ficavam doente se preocupava com o remédio deles. 

Nossos passeios no Max, no laguinho... Você vai estar para sempre em meu coração.

Hoje encerra um ciclo em minha vida, não vou ter mais você para chamar de pai, você era meu amigo. 

Vi seu último suspiro, sei que foi o melhor, pois vc não merecia sofrer tanto assim.

Te amo até a alma

De sua filha

Maria Fernanda

Veja Também

Policial Civil aposentado dispara contra enfermeira em Hospital de São Paulo
Acidente entre caminhão-tanque e carro mata uma pessoa na região
Em Ourinhos registramos neste domingo, dia 25, o sepultamento de João Batista de Oliveira
Tetracampeão mundial de boxe, Popó destrói o ex-BBB Kleber Bambam, em combate histórico
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn