Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 16/03/2023 às 22:07

Tite apresenta queixa-crime contra ex-jogador e comentarista Neto

    0748035001679015296.webp

O ex-técnico da seleção brasileira, Tite, apresentou uma queixa-crime na justiça contra o comentarista esportivo Neto. A defesa de Tite alega que Neto praticou injúria em seu programa na TV Bandeirantes no dia 9 de dezembro de 2022, logo após a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Catar contra a Croácia.

Durante o programa, Neto utilizou termos como "filho de uma p..., desgraçado, sem-vergonha, burro, idiota, imbecil e vagabundo”, para se referir ao treinador. Os advogados de Tite afirmam que essas expressões possuem caráter pejorativo e têm o objetivo de atingir a honra do querelante.

Na queixa-crime, a defesa de Tite pede que Neto sofra as sanções estipuladas nos artigos 140 e 141 do Código Penal. A pena prevista é de detenção de um a seis meses ou multa, mas pode ser aumentada em um terço quando o crime é cometido na presença de várias pessoas, ou quando divulgado em redes sociais. No caso, os comentários foram retransmitidos pelo Youtube, obtendo 2,5 milhões de visualizações na plataforma.

A ação foi aberta na última quarta-feira, 15 no Fórum Regional de Pinheiros, em São Paulo. Neto informou que seus advogados estão analisando o caso e que não irá se manifestar. Tite ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Tite comandou a seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo e está desempregado desde que deixou o cargo em 2022 após a eliminação do Brasil no Mundial do Catar.

Veja Também

Policial Civil aposentado dispara contra enfermeira em Hospital de São Paulo
Acidente entre caminhão-tanque e carro mata uma pessoa na região
Em Ourinhos registramos neste domingo, dia 25, o sepultamento de João Batista de Oliveira
Tetracampeão mundial de boxe, Popó destrói o ex-BBB Kleber Bambam, em combate histórico
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn