Árbitro de Ourinhos é convocado pela CBF para curso da FIFA

Compartilhe:

O árbitro ourinhense Leonardo Ferreira Lima, de 28 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para participar do curso de jovens talentos da FIFA, realizado entre os dias 6 e 15 de março, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de árbitros e assistentes de todas as 27 federações estaduais, selecionados com base em seu potencial para apitar na Série A do Campeonato Brasileiro e integrar o quadro da FIFA no futuro.

Leonardo, que começou na arbitragem aos 14 anos, influenciado pelo pai, Fernandes Barbosa de Lima, também árbitro, iniciou sua carreira na Federação Paulista de Futebol e atualmente atua na Federação Paranaense, onde vem se destacando. Durante o curso, os árbitros e assistentes selecionados receberam aulas teóricas e práticas em campo, no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca (RJ).

Foto: Arquivo Pessoal/ Leonardo Ferreira Lima

Foto: Arquivo Pessoal/ Leonardo Ferreira Lima

O ourinhense não escondeu a emoção por ter sido convocado para participar do curso da FIFA. "Quero agradecer à CBF, ao Presidente da Comissão de arbitragem Wilson Seneme, o Presidente da Federação Paranaense de Futebol Hélio Cury e o presidente da comissão de arbitragem paranaense Anderson Gonçalves por me proporcionarem este momento. São pessoas que acreditam no meu potencial. Agora vou retribuir essa confiança durante as partidas", declarou Leonardo Ferreira.

A convocação de Leonardo para o curso da FIFA é uma grande conquista para o árbitro ourinhense e também para a arbitragem da região. A cidade se orgulha em ter um de seus árbitros sendo reconhecido nacionalmente e agora, com novos conhecimentos e experiências, Leonardo poderá contribuir ainda mais para o desenvolvimento da arbitragem local.

Foto: Arquivo Pessoal/ Leonardo Ferreira Lima

Foto: Arquivo Pessoal/ Leonardo Ferreira Lima