Justiça decreta prisão temporária de homem que matou colega de trabalho com retroescavadeira no interior de SP

Compartilhe:

A Justiça de São Carlos decretou na tarde desta quinta-feira a prisão temporária de Milton César Magalhães, suspeito de matar seu colega de trabalho, Iebel Garcia Silva, de 41 anos, com uma retroescavadeira. O crime ocorreu na manhã de quarta-feira, no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), em São Carlos, e foi presenciado por diversos funcionários da autarquia. Veja o vídeo abaixo: 

Segundo relatos dos colegas de trabalho, Magalhães e Silva já haviam brigado em 2014 e tinham tido outras discussões, algumas com o uso de canivetes. A defesa do suspeito alegou legítima defesa, porém, o delegado Caio Gobato afirmou que o excesso cometido comprova a intencionalidade do homicídio.

Magalhães fugiu após o crime e ainda não foi localizado. Ele responderá por homicídio qualificado, com pena prevista de 12 a 30 anos de prisão. A prisão temporária é válida por 30 dias e pode ser prorrogada por mais 30.

Iebel Garcia Silva morreu após ser atropelado por retroescavadeira em São Carlos — Foto: Reprodução/EPTV

De acordo com a decisão do juiz Claudio do Prado, o crime é grave e foi cometido com requintes de crueldade. "O autor agiu em via pública, à luz do dia, aparentemente consciente dos próprios atos. Após início de suas ações, verificou que a vítima já estava incapacitada para reagir, mas continuou agindo", afirmou o juiz em seu texto.

A população de São Carlos se encontra chocada com a violência do ocorrido e a polícia continua em busca do suspeito, que se encontra foragido.

Confira abaixo um vídeo que conta como foi o crime: