Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 29/03/2023 às 14:33

Junto com Santa Cruz, Ourinhos vai sediar Jogos Regionais, depois de 17 anos

Confirmação das sedes do 65º Jogos Regionais da 7ª região, que acontece de 14 a 23 julho foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira, 29.

    0773661001680111640.jpg

A cidade Ourinhos (SP), juntamente com a vizinha Santa Cruz do Rio Pardo (SP), será sede do 65º Jogos Regionais da 7ª região, que acontece de 14 a 23 julho. A confirmação foi publicada nesta quarta-feira, 29, no Diário Oficial do Estado. Pela primeira vez na história, Santa Cruz do Rio Pardo vai sediar o evento.  A última vez que Ourinhos sediou o evento foi no ano de 2006.

De acordo com informações obtidas pelo site Passando a Régua, Marília (SP) teria desistido de sediar o evento e pela aproximação dos prefeitos de Ourinhos, Lucas Pocay, e Santa Cruz, Diego Singolani, que são do mesmo partido político, o PSD, ficou estabelecida uma parceria entre os municípios, que deverão disponibilizar ao evento suas principais praças esportivas.

Publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quarta-feira, 29 (Foto: Reprodução)

O secretário de Esportes de Ourinhos, Danilo Ferreira Lima, destacou que a parceria entre os prefeitos e os secretários das duas cidades foi primordial para que o evento fosse dividido e é uma forma de unir ainda mais Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, como principais cidades da microrregião de Ourinhos.

De acordo com o secretário de esportes de Santa Cruz do Rio Pardo, Adriano Campanha, que falou ao jornal Debate de Santa Cruz, a parceria com Ourinhos é necessária porque Santa Cruz do Rio Pardo não tem toda a estrutura suficiente para a disputa de algumas modalidades, principalmente atletismo.

Já Danilo, afirmou que Ourinhos poderia tranquilamente ser sede sozinha, como aconteceu em outras oportunidades e na última vez há 17 anos.

Os Jogos Regionais da 7ª Região deverão reunir em torno de 7.000 pessoas, entre atletas e dirigentes. Adriano Campanha avalia que pelo menos 3.000 deverão ser alojados em Santa Cruz do Rio Pardo e o restante, em Ourinhos.

De acordo com Danilo, as principais provas do atletismo e natação, deverão acontecer em Ourinhos, que detém melhor estrutura.

Já do dia 01 a 04 de junho acontecerá o 25º Jogos da Melhor Idade – JOMI - 7ª Região Esportiva – Sede: Presidente Prudente

7ª Região Esportiva

  • DRJEL de Presidente Prudente - Presidente Prudente, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Estrela do Norte, Iepê, Indiana, João Ramalho, Martinópolis, Nantes, Narandiba, Pirapozinho, Rancharia, Regente Feijó, Santo Expedito, Taciba, Tarabai.
  • IRJEL de Adamantina - Adamantina, Flora Rica, Flórida Paulista, Irapuru, Lucélia, Mariápolis, Pacaembu, Pracinha.
  • IRJEL de Dracena - Dracena, Junqueirópolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Ouro Verde, Panorama, Pauliceia, Santa Mercedes, São João do Pau D’Alho, Tupi Paulista.
  • IRJEL de Osvaldo Cruz - Osvaldo Cruz, Inúbia Paulista, Parapuã, Rinópolis, Sagres, Salmourão.
  • IRJEL de Presidente Venceslau - Presidente Venceslau, Caiuá, Emilianópolis, Euclides da Cunha Paulista, Marabá Paulista, Mirante do Paranapanema, Piquerobi, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sandovalina, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio.
  • DRJEL de Marília - Marília, Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Echaporã, Fernão, Julio Mesquita, Gália, Garça, Lupércio, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompeia, Vera Cruz.
  • IRJEL de Assis - Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina, Tarumã.
  • IRJEL de Ourinhos - Ourinhos, Bernardino de Campos, Campos Novos Paulista, Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ibirarema, Ipauçu, Óleo, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo, Timburi.
  • IRJEL de Piraju - Piraju, Coronel Macedo, Fartura, Manduri, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Tejupá.
  • IRJEL de Tupã - Tupã, Arco Iris, Bastos, Herculândia, Iacri, Quatá, Queiroz, Quintana.

Veja Também

Policial Civil aposentado dispara contra enfermeira em Hospital de São Paulo
Acidente entre caminhão-tanque e carro mata uma pessoa na região
Em Ourinhos registramos neste domingo, dia 25, o sepultamento de João Batista de Oliveira
Tetracampeão mundial de boxe, Popó destrói o ex-BBB Kleber Bambam, em combate histórico
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn