Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 31/03/2023 às 23:33

Jacaré é encontrado morto no lago em Ourinhos; morte do animal foi confirmada pela Prefeitura

Confira o vídeo.

    0140043001680317086.jpg

Na tarde desta sexta-feira, 31, um vídeo circulou pelas redes sociais mostrando o resgate de um jacaré no Lago Maria Aparecida Pedrotti, também conhecido como Lago do Royal Park, no Parque do Centenário, em Ourinhos. Confira o vídeo abaixo:

Inicialmente, houve divergências sobre o estado do animal. Algumas informações indicavam que o jacaré havia falecido, enquanto que outras afirmavam que ele estava debilitado, mas ainda vivo.

Jacaré encontrado sem vida no lago (Foto: Prefeitura de Ourinhos)

Para esclarecer a situação, a equipe de reportagem do Passando a Régua entrou em contato com o secretário Municipal de Meio Ambiente de Ourinhos, Maurício Amorozini. Ele confirmou que o jacaré estava, de fato, morto boiando no lago.

Segundo o secretário, a Secretaria de Meio Ambiente foi acionada por um munícipe e realizou a retirada do animal da água. Em seguida, o jacaré foi levado pela Prefeitura de Ourinhos para a Polícia Ambiental.

No entanto, a avaliação do veterinário constatou que não havia sinais de agressão ou ferimento no corpo do animal. O que foi encontrado foi uma sacola plástica na garganta do jacaré, o que provavelmente ocasionou a asfixia e consequentemente, a morte.

A Polícia Ambiental registrou a ocorrência e investigará o caso. A morte do jacaré é um alerta para a importância de se descartar o lixo de forma adequada e consciente, a fim de evitar que animais sejam prejudicados ou mortos por conta do descuido humano.

Veja Também

Homem de 37 anos morre afogado na região
Acidente envolvendo caminhão carregado de cebolas deixa dois feridos no norte do Paraná
Ato convocado por Bolsonaro reúne multidão na Avenida Paulista em São Paulo
Brasil conquista hexacampeonato na Copa do Mundo de Futebol de Areia
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn