Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 01/04/2023 às 00:10

Ex-vereador cadeirante cai em fosso de elevador na Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo; vídeo

    0984386001680318751.webp

Na tarde de quinta-feira, 30, um cadeirante caiu no fosso do elevador da Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Luiz Carlos Novaes Marques, conhecido como "Psiu", é ex-vereador e costuma participar das reuniões no plenário, entrando de costas no elevador por ser cadeirante. Confira as imagens abaixo e a entrevista concedida ao jornalista Doni Oliveira, na radio Band FM de Santa Cruz do Rio Pardo.

Desta vez, porém, Psiu não percebeu que o elevador não havia chegado e caiu de uma altura de cerca de dois metros. Segundo informações do atual Presidente da Câmara, Lourival Pereira Heitor (SD), Psiu conseguiu pedir ajuda pelo próprio celular para uma funcionária da Câmara, que acionou o Corpo de Bombeiros.

Com a queda, o ex-vereador teve um corte na parte de trás da cabeça e uma fratura no quadril. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa do município, onde segue internado para receber os cuidados médicos necessários.

O caso chama a atenção para a falta de acessibilidade em prédios públicos, que ainda são um grande desafio para pessoas com deficiência física. É importante que as autoridades responsáveis tomem medidas para garantir a segurança e o acesso pleno de todos os cidadãos, independentemente de suas limitações físicas.

Veja Também

Policial Civil aposentado dispara contra enfermeira em Hospital de São Paulo
Acidente entre caminhão-tanque e carro mata uma pessoa na região
Em Ourinhos registramos neste domingo, dia 25, o sepultamento de João Batista de Oliveira
Tetracampeão mundial de boxe, Popó destrói o ex-BBB Kleber Bambam, em combate histórico
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn