Na tarde de quinta-feira, 30, um cadeirante caiu no fosso do elevador da Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Luiz Carlos Novaes Marques, conhecido como "Psiu", é ex-vereador e costuma participar das reuniões no plenário, entrando de costas no elevador por ser cadeirante. Confira as imagens abaixo e a entrevista concedida ao jornalista Doni Oliveira, na radio Band FM de Santa Cruz do Rio Pardo.
Desta vez, porém, Psiu não percebeu que o elevador não havia chegado e caiu de uma altura de cerca de dois metros. Segundo informações do atual Presidente da Câmara, Lourival Pereira Heitor (SD), Psiu conseguiu pedir ajuda pelo próprio celular para uma funcionária da Câmara, que acionou o Corpo de Bombeiros.
Com a queda, o ex-vereador teve um corte na parte de trás da cabeça e uma fratura no quadril. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa do município, onde segue internado para receber os cuidados médicos necessários.
O caso chama a atenção para a falta de acessibilidade em prédios públicos, que ainda são um grande desafio para pessoas com deficiência física. É importante que as autoridades responsáveis tomem medidas para garantir a segurança e o acesso pleno de todos os cidadãos, independentemente de suas limitações físicas.