Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 02/04/2023 às 20:19

Ourinhos/SEMEL/AOBE vence Bradesco na abertura da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023

    0114939001680477908.jpg

Neste domingo (02 de abril), o time de basquete feminino Ourinhos/SEMEL/AOBE venceu o Bradesco Esportes e Educação por 54 a 51, em jogo válido pela abertura da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023, disputado no Centro Desportivo Esportivo da ADC Bradesco, na cidade de Osasco (SP).

Jogando como visitante, o Ourinhos esteve no comando do marcador durante toda a partida, com vantagens não tão extensas, mas que lhe deram a chance de desgarrar um pouco. Nos dez minutos finais, a equipe mandante ficou na frente e baixou a diferença, mas sem conseguir a aproximação necessária para tentar algo maior na partida. Os quartos terminaram em 16 a 12, 12 a 11, 13 a 12 e 13 a 16.

O time de Ourinhos, com o apoio da Prefeitura, venceu jogando fora de casa (Foto: Divulgação)

As maiores pontuadoras do Bradesco foram Fernanda Silva, Ana Beatriz Silva e Sther Ubaka, enquanto Djane Santos e Jennifer Andrade se destacaram pelo Ourinhos.

A técnica cubana Lisdeivi Pompa, do Basquete Ourinhos/SEMEL/AOBE, afirmou que suas jogadoras foram bem e corresponderam, mesmo cometendo muitos erros, o que é normal em uma estreia. "Chegamos a abrir dez pontos, no entanto, a equipe adversária, que corre muito, conseguiu baixar. Mas, vencemos neste retorno e estou muito feliz com isso", disse.

Lisdeivi Pompa esteve ano passado no time da AABO e este ano está a frente do Ourinhos/SEMEL/AOBE (Foto: Divulgação)

A cestinha Djane Brito, também do Ourinhos, afirmou que foi um jogo muito bom, mas que a equipe tem que melhorar muitas coisas. "Contudo, estamos no caminho certo. Para um primeiro jogo oficial depois de muitos anos, fizemos nossa obrigação. Estou muito feliz com essa vitória", completou.

A Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 prossegue na quarta-feira (05 de abril), com a realização de duas partidas: Santos/FUPES/Instituto Base x Basquete Pinda, às 19h (de Brasília), na Arena Santos, na cidade de Santos (SP), e São José Basketball/Atleta Cidadão x Pró-Esporte/Sorocaba, às 20h (de Brasília), no Complexo Teatrão, em São José dos Campos (SP).

A Copa São Paulo de Basquete Feminino é um torneio oficial da Federação Paulista de Basquete e as equipes que estão na disputa são: São José Basketball, de São José dos Campos, Bradesco Esportes e Educação, de Osasco, SEMELP/Pindamonhangaba Basquete Pinda, Pró-Esporte/Sorocaba, Santos/Fupes Instituto Base e Ourinhos.

Essas equipes não estão disputando a Liga Nacional, e esse torneio é preparatório para o Campeonato Paulista, que deve começar somente no segundo semestre deste ano.

O Ourinhos volta a jogar no próximo sábado, 8, às 16h no Ginásio do Monstrinho, em Ourinhos (SP), contra São José Basketball, de São José dos Campos.

Veja Também

Policial Civil aposentado dispara contra enfermeira em Hospital de São Paulo
Acidente entre caminhão-tanque e carro mata uma pessoa na região
Em Ourinhos registramos neste domingo, dia 25, o sepultamento de João Batista de Oliveira
Tetracampeão mundial de boxe, Popó destrói o ex-BBB Kleber Bambam, em combate histórico
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn