Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 04/04/2023 às 10:22

Atacante de Canitar é inscrito pelo Palmeiras na Libertadores da América

    0228227001680614670.jpg

Nascido em Canitar (SP) (cidade vizinha de Ourinhos), o atacante Wendell, de 19 anos, está entre os 50 atletas inscritos na Taça Libertadores da América pelo Palmeiras nesta segunda-feira, 3. Wendell faz parte do elenco sub-20 do Palmeiras, ainda não estreou profissionalmente e foi campeão este ano da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O jogador foi destaque de uma matéria publicada nesta terça-feira, 4, pelo Jornal da Manhã de Marília, assinada pelo jornalista Jorge Luiz, que destaca que o Marília Atlético Clube (MAC) tem 20% l dos direitos econômicos do jogador de Canitar.

Wendell assinou seu primeiro contrato profissional com o Verdão em maio de 2021 e seu vínculo irá até abril de 2024. De Canitar, o atacante teve projeção defendendo o time sub-13 do Marília no Paulistão de 2017. Na ocasião, foram somente seis jogos e dois gols marcados.

“Realmente a passagem dele foi bem curta, porque em um jogo (18 de junho) em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, um observador do Palmeiras já ficou interessado. Nós passamos o contato aos pais e em uma semana ele já havia acertado com o Palmeiras”, lembrou o técnico Guilherme Pereira, que atualmente é observador técnico do Barra-SC, em entrevista em janeiro deste ano.

O ex-técnico de Wendell já esperava que o jogador não ficaria muito tempo na equipe. “Ele era muito forte e goleador. Se sobressaia. Nós o achamos em uma avaliação para a montagem do grupo para o Paulista Sub-13. Ele pertencia a uma escolinha de Bauru, que se chamava Arena Tóquio”, recordou.

No acordo para a liberação imediata de Wendell para o Palmeiras em 2017, ficou estabelecido pelo clube da capital que em seu contrato profissional, o MAC ficaria com 20% do passe.

Wendell aos 13 anos no MAC (Foto: Reprodução)

Veja Também

Policial Civil aposentado dispara contra enfermeira em Hospital de São Paulo
Acidente entre caminhão-tanque e carro mata uma pessoa na região
Em Ourinhos registramos neste domingo, dia 25, o sepultamento de João Batista de Oliveira
Tetracampeão mundial de boxe, Popó destrói o ex-BBB Kleber Bambam, em combate histórico
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn