Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 05/04/2023 às 11:25

Quatro crianças são mortas em ataque a creche em Blumenau; homem foi preso

    0353304001680705056.jpg

Um ataque a uma creche na manhã desta quarta-feira, 5, deixou quatro crianças mortas e outras quatro feridas em Blumenau, Santa Catarina. O ataque ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, e foi realizado por um homem de 25 anos, que pulou o muro da unidade de ensino armado com uma machadinha. Segundo informações da polícia, ele iniciou o ataque contra as crianças, atingindo-as na região da cabeça.

As vítimas tinham entre 4 e 7 anos, sendo três meninos e uma menina. Após o ataque, o agressor se entregou no Batalhão da Polícia Militar. A polícia está investigando se há outros envolvidos no crime, bem como a forma como o agressor planejou o ataque.

Na ação, quatro crianças foram mortas, entre elas três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos. As vítimas são:

  • Bernardo Cunha Machado - 5 anos
  • Bernardo Pabest da Cunha - 4 anos
  • Larissa Maia Toldo - 7 anos
  • Enzo Marchesin Barbosa - 4 anos

Os pais das crianças foram até a creche assim que souberam do ataque, e o clima era de desespero. As crianças foram resgatadas pelos agentes de segurança, e os sobreviventes foram liberados aos poucos para suas famílias. O Hospital Santo Antônio recebeu quatro crianças feridas, sendo dois meninos e duas meninas, que estão passando por suturas devido aos ferimentos. Os bombeiros, por sua vez, informaram que há três feridos.

O ataque à creche em Blumenau ocorre menos de dez dias após um estudante adolescente atacar uma escola em São Paulo, matando uma professora e ferindo outras três pessoas. Desde 2011, mais de 10 escolas foram alvo de ataques criminosos no Brasil. As autoridades pedem para que a população ajude no combate à violência e na prevenção de tais tragédias.

As informações são do g1

Veja Também

Policial Civil aposentado dispara contra enfermeira em Hospital de São Paulo
Acidente entre caminhão-tanque e carro mata uma pessoa na região
Em Ourinhos registramos neste domingo, dia 25, o sepultamento de João Batista de Oliveira
Tetracampeão mundial de boxe, Popó destrói o ex-BBB Kleber Bambam, em combate histórico
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn