Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 06/04/2023 às 11:18

Dirigente afirma que supostas ameaças de massacre em escolas de Ourinhos foram ‘brincadeiras’ feitas por alunos

Informações sem fundamento e alarmistas circulam nas redes sociais.

    0118443001680791187.jpg

A dirigente Regional de Ensino de Ourinhos, a Profª Sandra Regina Andrade de Oliveira afirmou, na manhã desta quinta-feira, 6, que as supostas ameaças de massacre em escolas de Ourinhos (SP), que circulam nas redes sociais, principalmente depois do ataque em uma escola em Blumenau (SC), que resultou na morte de quatro crianças, foram ‘brincadeiras’ feitas por alunos de algumas escolas estaduais e os casos já foram resolvidos, já há algumas semanas.

“Foi uma brincadeira de mal gosto dos adolescentes. Todos os diretores já tomaram as providências cabíveis junto à Polícia Militar e todos os pais dos alunos envolvidos já foram até a escola e tudo ficou resolvido. Hoje (6) está tudo tranquilo nas escolas. Inclusive está sendo aplicada a Prova Paulista, que está transcorrendo bem ”, tranquilizou Sandra Regina.

A dirigente está, nesta quinta-feira, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) (foto acima), onde acontece um evento, que já estava programado, antes mesmo da tragédia em Blumenau, com Diretores e Coordenadores de Escolas Municipais, Estaduais e particulares das cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo, Ourinhos, Bernardino de Campos, Ipaussu, Óleo e Espirito Santo do Turvo, com o fim de discutir, traçar estratégias e afastar dúvidas quanto aos procedimentos por atos infracionais, violência, ameaça, agressões, envolvendo crianças e adolescentes no ambiente escolar.

“Em decorrência de alguns episódios de ataques em escolas ocorridos nos últimos dias, diversos questionamentos e acionamentos dos órgãos de proteção passaram a ser realizados, levantando dúvidas quanto à atuação e encaminhamentos a serem executados. A reunião permitirá esclarecer aos Diretores e Coordenadores formas de atuação, afastar eventuais dúvidas e discutir soluções nos municípios, além de eventual implementação de políticas na área”, destaca o convite para o evento.

“Sabemos que após os episódios de violência e este massacre em Blumenau, os pais e alunos ficam amedrontados, mas é preciso que tenha responsabilidade na hora de divulgar uma informação. É preciso que ela seja bem verificada e checada, pois pode causar desespero e angustia”. A própria Polícia Militar faz o alerta:

Com relação as escolas municipais, tanto o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD) e o vice-prefeito e secretário de Educação, Lucas Suzuki se manifestaram sobre o assunto e frisaram o que está sendo realizado para prevenir essas tragédias. Confira os vídeos baixo:

Diante dos recentes episódios de violência, é importante que as autoridades estejam sempre alertas e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos e funcionários das escolas. É preciso investir em políticas de prevenção e em ações educativas que promovam o diálogo e o respeito mútuo entre os estudantes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lucas Pocay 🇧🇷 (@lucaspocay)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lucas Pocay 🇧🇷 (@lucaspocay)

Veja Também

Homem de 37 anos morre afogado na região
Acidente envolvendo caminhão carregado de cebolas deixa dois feridos no norte do Paraná
Ato convocado por Bolsonaro reúne multidão na Avenida Paulista em São Paulo
Brasil conquista hexacampeonato na Copa do Mundo de Futebol de Areia
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn