Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 06/04/2023 às 17:05

Justiça nega liminar e supermercados não abrem nesta Sexta-feira Santa em Ourinhos e região

    0984951001680811693.jpg

Os moradores de Ourinhos (SP) e Santa Cruz do Rio Pardo (SP) terão que se programar para fazer suas compras de Páscoa antes do feriado. Isso porque o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região negou o pedido de duas redes de supermercados, que buscavam autorização para abrir suas lojas nesta Sexta-feira Santa, dia 7 de abril.

As redes de supermercados entraram com uma ação contra o Sindicato dos Empregados do Comércio de Ourinhos e Região para conseguir a liberação do trabalho no feriado. Contudo, o tribunal entendeu que, para que os estabelecimentos comerciais funcionem em feriados nacionais, é necessário que a decisão esteja prevista no acordo coletivo da categoria e na legislação municipal, o que não era o caso.

Assim, todos os estabelecimentos do comércio, incluindo os supermercados, estarão fechados nesta sexta-feira, retornando às atividades no sábado, dia 8 de abril. A decisão do TRT visa garantir os direitos trabalhistas dos funcionários e seguir as normas estabelecidas pela legislação.

Com isso, a população de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo deve se programar para fazer suas compras antes do feriado ou aguardar até o sábado, 8, para voltar às atividades. Ainda assim, é importante lembrar que muitos estabelecimentos comerciais, incluindo os supermercados, têm horários especiais durante a Semana Santa, então é sempre bom se informar antes de sair de casa.

No ano passado teve uma decisão parecida, lembre-se – Clique aqui

Veja Também

Policial Civil aposentado dispara contra enfermeira em Hospital de São Paulo
Acidente entre caminhão-tanque e carro mata uma pessoa na região
Em Ourinhos registramos neste domingo, dia 25, o sepultamento de João Batista de Oliveira
Tetracampeão mundial de boxe, Popó destrói o ex-BBB Kleber Bambam, em combate histórico
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn