Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 06/04/2023 às 22:51

Prefeito Lucas Pocay e secretário Caio Lima confirmam presença em curso da Escola de Cidadania e Gestão Pública da Fundação Alemã Konrad-Adenauer-Stiftung

    0157520001680832425.jpg

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD) e o secretário Municipal de Saúde, Caio Lima, estarão presentes no curso da Escola de Cidadania e Gestão Pública da Fundação Alemã Konrad-Adenauer-Stiftung, conhecido como "Escola de Prefeitos". A oficina será realizada nos dias 11 e 12 de abril, em Campos do Jordão (SP).

“O prefeito precisa sempre estar atualizado, atento as novidades e capacitado para planejar uma gestão de resultados com qualidade”, prefeito Lucas Pocay.

A Escola de Prefeitos é uma atividade de imersão voltada exclusivamente a Chefes do Poder Executivo Municipal e oferece atividades de estudos e aprofundamento sobre políticas públicas municipais afinadas com a prática cotidiana das Prefeituras. Com dois módulos anuais, a Escola reúne Prefeitos e Prefeitas de distintos partidos, promovendo um diálogo democrático.

A parceria da Escola de Prefeitos com a KAS-OM prioriza a modernização da administração e o uso da inteligência artificial como temas transversais da gestão de políticas públicas. Neste encontro, será discutido a Reforma Tributária, buscando compreender como participar da construção de uma alternativa que não impacte negativamente os municípios e não enfraqueça ainda mais o sistema federalista.

Também será estudado as novas características do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – e os Fundos Municipais, instrumentos de transferências federativas entre União e governos municipais, com forte impacto orçamentário, vinculando qualidade de ensino, fiscalização tributária e capacidade financeira.

O curso não terá custo nenhum ao município de Ourinhos, sendo tudo arcado pelo próprio prefeito Lucas. A Escola de Prefeitos se tornou um espaço de convivência entre lideranças políticas que estão dispostas a reunir-se com frequência criando, deste modo, uma comunidade de práticas e aprendizagens.

Veja Também

Homem de 37 anos morre afogado na região
Acidente envolvendo caminhão carregado de cebolas deixa dois feridos no norte do Paraná
Ato convocado por Bolsonaro reúne multidão na Avenida Paulista em São Paulo
Brasil conquista hexacampeonato na Copa do Mundo de Futebol de Areia
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn