Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 08/04/2023 às 12:50

Cantor mirim Arthur Singer, de 13 anos, morreu após AVC hemorrágico

    0403272001680969147.webp

O ator e cantor Arthur Singer morreu aos 13 anos, conforme confirmado por seu perfil no Instagram nesta sexta-feira, 7. O garoto ficou conhecido por sua participação no reality show musical "Canta Comigo Teen", em 2021, transmitido pela TV Record. O cantor cativou 87 dos 100 jurados do programa, onde cantou "O Carimbador Maluco", de Raul Seixas, e foi comparado a Ney Matogrosso. O menino, que também postou covers de músicas nas redes sociais, atuou nos musicais "Os Peregrinos" e "Matilda".

Para o site Gshow, a mãe de Singer, Meire Adriane, explicou que seu filho sofreu um derrame hemorrágico. Os médicos que trataram o menino identificaram que ele nasceu com uma malformação cerebral. "Uma malformação que nunca foi detectada porque meu filho nunca se queixou de dor de cabeça e só buscamos fazer uma tomografia, uma ressonância quando temos uma queixa", detalhou a mãe de Singer, negando notícias falsas e rumores de que seu AVC tenha sido causado pela vacina contra a Covid-19. "Quero dizer que sou absolutamente a favor da vacina e que ela não tem absolutamente nada a ver com ela. Foi uma questão de malformação, de fato", ressaltou Meire.

Ela também pediu que fosse divulgado que os órgãos de seu filho foram doados. "Eu gostaria que você soubesse que meu filho é um doador de órgãos, se é para publicidade, que seja positivo. Para que as pessoas entendam o quanto a doação de órgãos é importante", disse.

De acordo com a Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde, um acidente vascular cerebral ocorre quando há uma alteração no fluxo sanguíneo para o cérebro. Nesta condição, há a morte de células nervosas na região cerebral afetada.

O acidente vascular cerebral hemorrágico ocorre quando os vasos sanguíneos se rompem, na maioria das vezes dentro do cérebro, o que é chamado de hemorragia intracerebral. Em outros casos mais graves, ocorre hemorragia subaracnóide, ou seja, sangramento entre o cérebro e a aracnoide (uma das membranas que compõem as meninges). Isso aumenta a pressão intracraniana, o que pode resultar em maior dificuldade em levar sangue para áreas não afetadas.

De acordo com o Ministério da Saúde, o AVC hemorrágico é responsável por 15% de todos os casos de AVC, mas pode causar a morte com mais frequência do que o AVC isquêmico. Sua causa é principalmente a pressão alta descontrolada e a ruptura de um aneurisma. No entanto, também pode ser causada por outros fatores, como hemofilia e outros distúrbios de coagulação do sangue, lesões na cabeça ou pescoço, tratamento de radiação para câncer de pescoço ou cérebro, arritmias cardíacas, doenças cardíacas, vasculite (inflamação dos vasos sanguíneos), infarto agudo do miocárdio e defeitos cardíacos congênitos.

As malformações arteriovenosas cerebrais (MAVs), que são uma das causas do acidente vascular cerebral hemorrágico, podem causar dores de cabeça com ou sem sangramento no cérebro, de acordo com o Manual de Doenças da MSD. Essas malformações provavelmente surgem de um desvio do desenvolvimento normal dos vasos do sistema nervoso. "A partir da sétima semana de vida embrionária, uma anomalia pode fazer com que pequenos capilares arteriais e venosos se aglutinem, formando uma comunicação direta entre veias e artérias", detalha o Dr. Carlos Michel Albuquerque Peres em artigo publicado pela Sociedade Brasileira de Neurorradiologia Diagnóstica Terapêutica (SBNR).

Se essa comunicação anormal ocorrer, a veia do paciente pode ficar sobrecarregada com sangue e ruptura, levando a hemorragia. Embora as MAVs sejam raras, elas são uma causa conhecida de acidente vascular cerebral hemorrágico. Os sintomas das MAVs incluem dor de cabeça, convulsões, fraqueza, dormência ou paralisia em um lado do corpo, dificuldade para falar e distúrbios visuais.

A família deixou uma mensagem emocionante no perfil oficial dele no dia do óbito:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Arthur Singer (@arthursingeroficiall)

Veja Também

Policial Civil aposentado dispara contra enfermeira em Hospital de São Paulo
Acidente entre caminhão-tanque e carro mata uma pessoa na região
Em Ourinhos registramos neste domingo, dia 25, o sepultamento de João Batista de Oliveira
Tetracampeão mundial de boxe, Popó destrói o ex-BBB Kleber Bambam, em combate histórico
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn