Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 08/04/2023 às 21:42

Ourinhos Basquete/Semel/AOBE é derrotado em casa na segunda partida da Copa São Paulo Feminina

São José Basquetebol/Atleta Cidadão conseguiu a segunda vitória e assumiu a liderança.

    0981725001681001641.jpg

O time de Ourinhos Basquete/Semel/AOBE foi derrotado pelo São José Basquetebol/Atleta Cidadão, neste sábado, 8, por 51 a 38 (31 a 19 no primeiro tempo), em jogo válido pela segunda rodada da fase inicial da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023, realizada e casa, no ginásio Municipal José Maria Paschoalik “Monstrinho”, em Ourinhos (SP). Com informações do site www.databasket.com.br.

Apesar de jogar fora de casa, o time de São José assumiu a liderança e se manteve à frente nos dois primeiros quartos, com destaque para a boa vantagem obtida no segundo quarto. O time da casa conseguiu equilibrar o terceiro quarto, mas o representante do Vale do Paraíba voltou ao seu melhor ritmo nos últimos dez minutos de jogo para garantir um resultado positivo – 13-10 (primeiro quarto), 18-09 (segundo quarto), 08-08 (terceiro quarto) e 12-11 (quarto quarto).

As atletas mais efetivas foram Mariana Silva (11 pontos e 12 rebotes - duplo-duplo) e Tatiele Santos (6 pontos e 6 rebotes) para o time da casa; e Giovana Souza (12 pontos e 4 bolas recuperadas) e Lucia Molina (10 pontos e 3 bolas recuperadas) para o time visitante.

"A primeira coisa que gostaria de fazer é parabenizar a cidade de Ourinhos pelo retorno ao Basquete Adulto Feminino. A torcida lotou o ginásio e criou um ambiente agradável para quem gosta de basquete de alto nível. Quanto ao jogo, estou orgulhoso de ver que o grupo está fazendo a diferença, dentro e fora da quadra. As meninas estão comprometidas com o projeto, e isso nos aproxima de bons resultados", analisou Leandro Leal, técnico do São José Basquete/Atleta Cidadão.

"Jogamos contra uma equipe tradicional e competitiva no cenário nacional, e tivemos uma defesa forte na área restrita, controlando o jogo interno da equipe adversária. Parabéns às meninas, que entenderam o ambiente e fizeram um jogo maduro, vencendo em casa do adversário", acrescentou o técnico da equipe do São José.

Time de São José dos Campos (Foto: Divulgação)

A pivô, Lara Xavier, também do Vale do Paraíba, destacou o desempenho de sua equipe em jogo fora de casa. "Jogamos coletivamente e conseguimos movimentar a bola. Conseguimos manter a calma porque sabíamos que não seria fácil. O time deles é adulto, com atletas muito mais experientes, o ginásio estava lotado e os torcedores faziam muito barulho. A experiência foi muito boa para toda a equipe. Sair com essa vitória mostra que somos capazes de lutar até o fim pelo topo da competição", relatou.

A técnica cubana, Lisdeivi Pompa, de Ourinhos Basquete/Semel/AOBE, sabe que a equipe vai crescer ao longo da competição.

"Foi um jogo com casa cheia e muita comemoração da torcida, mas as meninas estavam ansiosas para jogar no nosso ginásio e não foram muito bem na defesa e erraram muitos chutes. Cometemos 20 erros, e apenas um dos nossos atletas marcou 11 pontos, os outros ficaram abaixo da média. Não há como ganhar assim. Eles abriram demais no segundo quarto porque o time de São José dos Campos é forte e mantém o mesmo ritmo, enquanto ainda estamos no início e precisamos trabalhar nossos erros para continuar crescendo nas próximas rodadas. Nosso projeto é de longo prazo. Quero parabenizar as meninas, que estão fazendo um bom trabalho, a Prefeitura Municipal de Ourinhos, o secretário Danilo Ferreira Lima, os funcionários, minha comissão técnica e a diretoria, porque com essa união estamos fazendo o projeto andar”, destacou.

A torcida compareceu (Foto: Gera Laperuta)

Com este resultado, o São José Basketball/Atleta Cidadão contabiliza quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, liderando a competição. O Ourinhos Basquete/Semel/AOBE aparece logo a seguir com uma vitória e uma derrota.

A Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 tem sequência na quarta-feira (12 de abril), com a realização de dois jogos: Bradesco Esportes e Educação x Basquete Pinda, às 19h (de Brasília), no CD Esportivo – ADC Bradesco, em Osasco (SP); e Santos/Fupes/Instituto Base x Pró-Esporte/Sorocaba, às 19h (de Brasília), na Arena Santos, na cidade de Santos (SP).

Ourinhos volta a jogar no domingo, dia 16, às 10h, contra SEMELP/Pindamonhangaba Basquete Pinda, no C.E. João Carlos de Oliveira ("João do Pulo"), na Rua Eng. Orlando Drumond Murgel nº 493, Parque São Domingos, em Pindamonhangaba (SP). Confira o vídeo abaixo:

Veja Também

Policial Civil aposentado dispara contra enfermeira em Hospital de São Paulo
Acidente entre caminhão-tanque e carro mata uma pessoa na região
Em Ourinhos registramos neste domingo, dia 25, o sepultamento de João Batista de Oliveira
Tetracampeão mundial de boxe, Popó destrói o ex-BBB Kleber Bambam, em combate histórico
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn