Um homem de 47 anos teve seu carro furtado na noite da última sexta-feira, 7, na Avenida Santino Brianezi, no Jardim Santos Dumont, em Ourinhos (SP). Além disso, ele foi vítima de um golpe. Segundo relato da vítima à polícia, por volta das 23h30, ele deixou seu veículo GM/Vectra GL, cinza, com placas CIR-3490, de Ourinhos (SP) (em cima uma foto ilustrativa), estacionado na Avenida Santino Brianezi, por cerca de meia hora enquanto caminhava. Ao retornar, percebeu que o carro havia sido furtado.
No dia seguinte, 8, que coincidentemente era o aniversário da vítima, por volta das 17h36, ele recebeu um telefonema restrito. O interlocutor disse que um tal de “Roberto Magrão” havia furtado o veículo e que ele havia comprado dele, pedindo R$ 2.500,00 para devolvê-lo. Como não tinha essa quantia, a vítima negociou com o interlocutor e acabou concordando em pagar R$ 150,00. O interlocutor passou um CPF para a transação como sendo 104.416.619-39, em nome de Lucas Correia Menezes, banco Itaú.
O interlocutor pediu ainda que a vítima indicasse um local para a devolução do automóvel, que foi combinado para defronte ao Supermercado Bom Jesus. No entanto, até o presente momento, o veículo não foi devolvido. Diante do ocorrido, a vítima registrou o furto na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ourinhos e solicitou o bloqueio do automóvel junto ao sistema.
A polícia está investigando o caso para identificar os responsáveis pelo furto do veículo e pelo golpe aplicado à vítima. É importante que a população fique atenta e denuncie casos de furto e roubo de veículos, bem como golpes aplicados por criminosos. A prevenção é sempre o melhor caminho para evitar esses tipos de crime.
A vítima chegou a publicar em seu Facebook o furto: