Na noite de domingo, 9, a Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos acusado de espancar e matar a enteada de 13 anos, Yasmim de Souza Carvalho, em Sarutaiá, cidade localizada a 77 km de Ourinhos (SP).
De acordo com o jornalista Cristiano Amorim, da página Minuto do Amorim, o caso ocorreu na área central de Sarutaiá. A Polícia Militar atendeu a denúncia de que o homem havia agredido a enteada e fugido para a casa de sua mãe, que mora no bairro CDHU em Sarutaiá, mas os policiais não o encontraram.
No boletim de ocorrência informa que, ao chegar em casa, a mãe de Yasmim teria encontrado a filha desacordada e bastante machucada. Uma equipe de resgate foi acionada e levou a adolescente ao pronto-socorro de Piraju, cidade vizinha de Sarutaiá, localizada a 59 km de Ourinhos., mas ela já não apresentava mais sinais vitais.
No hospital, funcionários da saúde constataram que a vítima poderia ter sido agredida com pedaços de madeira e que, inclusive, possuía cicatrizes pelo corpo.
Na casa da mãe da menina, de 30 anos, os policiais encontraram pedaços de madeira e uma machadinha.
Questionada, a mãe da garota informou que a filha estava sob os cuidados do atual companheiro dela.
Depois de realizar buscas pela cidade, os policiais militares conseguiram encontrar e prender o padrasto nas proximidades da Prefeitura de Sarutaiá. Tanto ele quanto a mãe da menina foram presos e serão apresentados a audiência de custódia nesta segunda-feira, 10 de abril. O corpo da adolescente foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Avaré, onde passará por exames.
Segundo informações, a jovem teria sido agredida também no sábado à noite. Na casa havia ainda mais duas crianças que foram encaminhadas para um abrigo para menores, sem ferimentos. O caso está sendo investigado pela polícia.
Casa onde a menina teria sido agredida pelo padrasto (Foto: Reprodução)
Yasmim de Souza Carvalho (Foto: Minuto do Amorim/ Reprodução)