Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 10/04/2023 às 10:31

Homem é baleado em frente ao CSU em Ourinhos; casal e adolescente são acusados de Tentativa de Homicídio

Disparo acertou o joelho da vítima.

    0643536001681133673.JPG

Um homem de 42 anos foi alvejado com um disparo de arma de fogo, na noite do último sábado, 8, em Ourinhos (SP). A vítima foi atingida no joelho, mas não corre risco de morte. O fato aconteceu por volta das 23h, na Rua Eduardo Pérez, na Vila Christoni, em frente ao CSU (Centro Social Urbano). Três pessoas foram detidas pela polícia, um casal de 35 e 33 anos e um adolescente de 17 anos. Todos são acusados de Tentativa de Homicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência (B.O.), os policiais militares informaram que foram acionados, na noite de sábado (8) por uma mulher, a qual disse que Gabriel (vulgo “Gringo”) (35 anos), o adolescente (17 anos) e sua mãe Adriana (vulgo “Pantera”) (33 anos), após terem se desentendido com a vítima, V. de 42 anos, em um bar, estando armados, foram no encalço do homem, afirmando que desejavam matá-lo. A testemunha disse ainda à polícia, que V. permaneceu próximo ao CSU e que, no local, Gabriel e o adolescente de 17 anos teriam disparado em seu desfavor e que a vítima teria sido alvejada no joelho direito.

Ainda segundo o B.O., Gabriel precisou ser internado na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, após ter lesionado também o seu joelho, em razão de um corte sofrido durante a desavença com a vítima no bar. Após o atendimento médico, Gabriel foi encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo (SP).  A arma usada no crime não foi recuperada.

A delegada de plantão na CPJ (Central de Polícia Judiciária) decretou as prisões em Flagrante Delito de Gabriel e Adriana, como incursos no crime de homicídio qualificado pela torpeza em sua forma tentada, em concurso de agentes, conforme artigos 14, inciso II, 29 e 121, §2º, inciso I, todos do Código Penal.

Com relação ao adolescente de 17 anos, ele foi ouvido e, ante a gravidade dos fatos e sua participação, foi apreendido, instaurando-se o necessário Auto de Apreensão de Adolescente por Ato Infracional.

A vítima V. não tinha condições de passar informações sobre os fatos, pois aparentemente estava sob efeito de bebida alcoólica e ficou na Santa Casa de Ourinhos, recebendo atendimento médico.

Ainda segundo informações que a polícia apurou, o desentendimento entre Gabriel (vulgo “Gringo”) e V. seria antigo, muito provavelmente trata-se de uma desavença envolvendo dinheiro. Gabriel teria começado as provocações e as agressões em desfavor de V., o qual apenas teria se defendido no bar. Após V. permanecer no CSU, Gabriel e o menor dirigiram-se ao local para “acertar contas”, estando armados.

O adolescente confirmou que estava armado. Afirmou ainda não estar lesionado.

Adriana e o adolescente permaneceram, separados, em celas próprias na CPJ de Ourinhos (SP), aguardando deliberação judicial. Já Gabriel, após receber alta da Santa Casa foi encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo (SP), onde permanecerá à disposição da Justiça.

No carro dos acusados, um VW/Gol prata, com placas de Ourinhos (SP), os policiais encontraram em seu interior um pé de tênis sujo de sangue, um telefone celular, um cartucho deflagrado e outro intacto, porém picotado, ambos de revólver calibre 38. O carro foi apreendido.

Foi também feita a coleta de material residuográfico das mãos do investigado Gabriel e do adolescente, que poderá comprovar os disparos contra a vítima. O caso segue sendo investigado.

Veja Também

Policial Civil aposentado dispara contra enfermeira em Hospital de São Paulo
Acidente entre caminhão-tanque e carro mata uma pessoa na região
Em Ourinhos registramos neste domingo, dia 25, o sepultamento de João Batista de Oliveira
Tetracampeão mundial de boxe, Popó destrói o ex-BBB Kleber Bambam, em combate histórico
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn