Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 10/04/2023 às 14:19

Jiboia é resgatada após tentar atravessar estrada vicinal na região

    0109766001681147277.webp

No último domingo, uma jiboia com pouco mais de dois metros de comprimento foi resgatada em Taquarituba (SP) (107 km de Ourinhos). Segundo informações da Defesa Civil, o animal tentava atravessar uma estrada vicinal quando foi flagrada pelos condutores, que prontamente a protegeram até a chegada da corporação.

Com os equipamentos adequados, os agentes realizaram o transporte da jiboia até uma área de preservação ambiental. "Levou uns oito minutinhos até chegarmos. Enquanto isso, os motoristas sinalizaram o trânsito pra que ela não fosse atropelada. Antes de soltarmos a jiboia, ligamos para a Polícia Ambiental e para os bombeiros, que indicaram uma área de preservação onde há outros animais da mesma espécie", afirmou Adriano Expedito de Oliveira, coordenador da Defesa Civil.

Este não é um caso isolado na região. Ainda de acordo com a Defesa Civil, em apenas uma semana, as equipes já resgataram 12 animais silvestres, incluindo 10 saruês, um porco-espinho e a jiboia. A ação de resgate e proteção dos animais silvestres é fundamental para a preservação da fauna e do meio ambiente em geral.

A população também deve estar atenta e consciente, evitando atropelar animais que tentam cruzar estradas. Sinalizar o trânsito e acionar as autoridades competentes, como a Defesa Civil e a Polícia Ambiental, é fundamental para garantir a segurança tanto dos animais quanto dos motoristas.

Com a colaboração da população e o trabalho das equipes de resgate, é possível garantir a proteção e preservação da fauna e flora, promovendo um ambiente mais saudável e equilibrado para todos.

Veja Também

Policial Civil aposentado dispara contra enfermeira em Hospital de São Paulo
Acidente entre caminhão-tanque e carro mata uma pessoa na região
Em Ourinhos registramos neste domingo, dia 25, o sepultamento de João Batista de Oliveira
Tetracampeão mundial de boxe, Popó destrói o ex-BBB Kleber Bambam, em combate histórico
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn