Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 10/04/2023 às 15:43

Dalai Lama pede desculpas por pedir a menino para 'chupar' sua língua; vídeo

    0377254001681152298.webp

O líder espiritual tibetano, Dalai Lama, se desculpou após um vídeo viral mostrar o budista de 87 anos perguntando a um menino se ele queria "chupar" sua língua. O vídeo também mostra o líder espiritual beijando a criança na boca, gerando uma onda de críticas a ele. Em um comunicado oficial, seu gabinete disse que ele desejava se desculpar com a criança e sua família "pela dor que suas palavras podem ter causado". Veja o vídeo abaixo.

De acordo com o comunicado, o menino tinha perguntado ao Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. O vídeo foi gravado em 28 de fevereiro durante uma audiência com o Dalai Lama em McLeod Ganj, subúrbio de Dharamsala, no norte da Índia, onde o líder espiritual vive exilado desde o fracasso da revolta tibetana de 1951 contra o domínio chinês.

Esta não é a primeira vez que o líder espiritual se envolve em controvérsias. Em 2019, ele pediu desculpas em uma entrevista à BBC por ter dito que se uma mulher fosse sucedê-lo, ela "deveria ser mais atraente". Em 2018, sugeriu que a Europa deveria ser guardada para os europeus ao comentar o aumento do número de refugiados africanos entrando no continente.

O hábito de colocar a língua para for a pode ser uma forma de saudação no Tibete, de acordo com a BBC. O Dalai Lama é o principal líder espiritual do budismo tibetano, sendo considerado a reencarnação de seus 13 predecessores. Ele é o representante do movimento de autonomia tibetana, mas sua presença internacional diminuiu em parte devido à crescente influência econômica e política chinesa.

Veja Também

Policial Civil aposentado dispara contra enfermeira em Hospital de São Paulo
Acidente entre caminhão-tanque e carro mata uma pessoa na região
Em Ourinhos registramos neste domingo, dia 25, o sepultamento de João Batista de Oliveira
Tetracampeão mundial de boxe, Popó destrói o ex-BBB Kleber Bambam, em combate histórico
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn