Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 10/04/2023 às 18:15

Cidade da região investiga morte de criança de 4 anos por suspeita de dengue

    0871120001681161482.jpeg

A Secretaria de Saúde de Lins (SP), cidade localizada a 162 quilômetros de Ourinhos, está investigando a morte de uma criança de 4 anos por suspeita de dengue. Segundo informações da prefeitura, a vítima faleceu na última sexta-feira, 7, após ser internada em um hospital particular da cidade de Bauru (SP) (133 km de Ourinhos).

A administração municipal afirmou que aguarda o resultado do exame das amostras colhidas para confirmar a causa da morte, mas a suspeita é de que a dengue tenha sido a responsável pelo óbito. A cidade já havia registrado a primeira morte pela doença na última terça-feira, 4, quando uma mulher de 77 anos, diabética e portadora de Alzheimer, faleceu em decorrência da dengue.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (4), a cidade de Lins contabiliza 799 casos positivos de dengue neste ano. A Secretaria de Saúde tem intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, e pede a colaboração da população na eliminação de criadouros do mosquito.

A dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, que se prolifera em locais com água parada, como em vasos de plantas, pneus, garrafas e outros recipientes que acumulam água. Os sintomas incluem febre alta, dores no corpo, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo. Em casos mais graves, a doença pode evoluir para a forma hemorrágica e levar à morte.

Veja Também

Policial Civil aposentado dispara contra enfermeira em Hospital de São Paulo
Acidente entre caminhão-tanque e carro mata uma pessoa na região
Em Ourinhos registramos neste domingo, dia 25, o sepultamento de João Batista de Oliveira
Tetracampeão mundial de boxe, Popó destrói o ex-BBB Kleber Bambam, em combate histórico
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn