Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 11/04/2023 às 13:43

Temporada de piqueniques literários para crianças e formações gratuitas em mediação de leitura chegam a Salto Grande

    0796167001681231601.jpg

Salto Grande (SP), cidade vizinha de Ourinhos (SP), receberá neste final de semana, na sexta-feira, 14, e sábado, 15, o projeto LER É UMA VIAGEM, que promove Piqueniques Literários em Tapetes Voadores para crianças na primeira infância e seus familiares. Patrocinados pela CTG Brasil, os piqueniques serão realizados gratuitamente pelos artistas do projeto em parceria com a comunidade local.

Os Piqueniques Literários em Tapetes Voadores são performances teatrais e musicais que envolvem leitura e contação de histórias, livros em árvores e tapetes, teatro e música ao vivo, artesanato, jogos e brincadeiras, além de troca de livros. O objetivo dos piqueniques é contribuir para o desenvolvimento pleno das crianças em seus primeiros anos de vida, por meio da literatura e do compartilhamento de histórias.

Antecedendo os piqueniques, a equipe do LER É UMA VIAGEM realizará uma Formação em Mediação de Leitura gratuita e presencial, preferencialmente para artistas, artesãs/ãos, educadoras/es, bibliotecárias/os, cuidadoras/es e familiares de crianças na primeira infância. O objetivo da formação é preparar a comunidade para realizar outros piqueniques literários após a passagem do LER e oferecer conhecimento sobre leitura na primeira infância.

A formação em Salto Grande será realizada nos dias 14 e 15/04, na E. M. Thereza Favali Pocay, localizada na Rua Rui Barbosa, 362. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do projeto – clique aqui, com vagas limitadas.

O Piquenique Literário em Tapetes Voadores será realizado no dia 15/04, das 16h às 18h, na Praia do Gramado, localizada na Rua Dr. Antônio Prado, 155. O evento é aberto ao público em geral e não é necessário se inscrever previamente.

O projeto já passou por Chavantes (SP) e seguirá para Cândido Mota (SP), nos dias 28 e 29/04, e Palmital (SP), nos dias 05 e 06/05. Os Piqueniques Literários em Tapetes Voadores são uma oportunidade para as crianças e suas famílias se divertirem e se aproximarem da literatura e da cultura, fortalecendo as redes de apoio à infância e promovendo o desenvolvimento local. Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Passando a Régua (@passandoareguaoficial)

Veja Também

Homem de 37 anos morre afogado na região
Acidente envolvendo caminhão carregado de cebolas deixa dois feridos no norte do Paraná
Ato convocado por Bolsonaro reúne multidão na Avenida Paulista em São Paulo
Brasil conquista hexacampeonato na Copa do Mundo de Futebol de Areia
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn