Ataque a colégio de Goiás deixa 3 alunos feridos, diz polícia

Compartilhe:

Nesta terça-feira, 11, um ataque em um colégio estadual em Santa Tereza de Goiás, no norte do estado, deixou três alunos feridos. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito de cometer o ataque é um aluno da própria unidade escolar, de apenas 13 anos de idade. O ataque ocorreu no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, por volta das 8h. Com informações do g1.

Inicialmente, a PM informou que dois alunos e uma professora tinham ficado feridos. No entanto, a polícia posteriormente corrigiu a informação, afirmando que foram três alunos feridos e que a professora conseguiu fugir e se esconder em uma das salas. O autor do ataque foi contido por um auxiliar de serviços gerais.

Confira também: Mãe encontra faca em mochila de filho de 13 anos após ele voltar da escola em Ourinhos

Os alunos feridos foram levados para o Hospital Municipal Dr Tarciso Liberte. Segundo informações do pai de uma das alunas feridas, a filha teve ferimentos nas costas, rosto e mão. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás afirmou que as alunas foram socorridas imediatamente e o estado de saúde delas é regular, sem ferimentos graves.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás emitiu uma nota lamentando o episódio de violência ocorrido. Em função do ocorrido, as atividades na escola estarão suspensas entre os dias 11 e 14 de abril.

É importante destacar que atos de violência em ambientes escolares são inaceitáveis e preocupantes. É fundamental que haja medidas de prevenção e combate à violência, bem como atenção à saúde física e mental dos estudantes afetados pelo incidente. As autoridades competentes devem realizar investigações rigorosas para entender as causas do ataque e tomar medidas para evitar que incidentes semelhantes aconteçam no futuro.