Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 11/04/2023 às 18:05

Prefeitura contrata vigias particulares para reforçar segurança em escolas de Santa Cruz do Rio Pardo

    0888176001681247273.webp

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) (cidade vizinha de Ourinhos) anunciou nesta terça-feira, 11, a contratação de 13 seguranças, um para cada creche e escola de educação infantil da rede municipal de ensino. A medida faz parte de um plano de segurança escolar que também prevê reforço nas rondas feitas por policiais militares, instalação de cerca elétrica, concertina e muros nas unidades de ensino, além da implantação de um plano de fuga dentro das escolas.

As medidas foram adotadas em resposta aos recentes ataques a escolas no país, que causaram a morte de crianças e professores. A rede municipal de ensino de Santa Cruz do Rio Pardo atende cerca de 4.350 alunos, desde creches até o ensino fundamental.

A prefeitura informou que já está disponível um canal de WhatsApp para denúncias sobre possíveis ameaças e ataques contra as escolas, e que as identidades dos denunciantes serão mantidas em sigilo. O plano de segurança escolar será acompanhado pelo Ministério Público e pela Polícia Militar, e está prevista a ampliação de segurança para todas as escolas municipais.

"O número é (14) 99738-7606 e as identidades dos denunciantes serão mantidas em sigilo”, informou a prefeitura.

Com a contratação de seguranças, instalação de cercas elétricas e implantação de um plano de fuga dentro das escolas, a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo busca garantir a segurança dos alunos e funcionários das escolas municipais, reagindo ao cenário de insegurança que tem assolado o país.

Veja Também

Homem de 37 anos morre afogado na região
Acidente envolvendo caminhão carregado de cebolas deixa dois feridos no norte do Paraná
Ato convocado por Bolsonaro reúne multidão na Avenida Paulista em São Paulo
Brasil conquista hexacampeonato na Copa do Mundo de Futebol de Areia
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn