Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 13/04/2023 às 09:00

Bandidos clonam WhatsApp de dona de petiscaria e fazem vítimas em Ourinhos; estabelecimento fez alerta

    0735891001681387304.jpg

Moradores de Ourinhos (SP) foram vítimas, nesta quarta-feira, 12, de um golpe que clonou seus aplicativos de WhatsApp. Uma mulher de 43 anos e um homem de 46 anos relataram que acreditaram participar de uma promoção promovida pela "Major Petiscaria", um estabelecimento conhecido na região. No entanto, a dona da petiscaria também teve seu WhatsApp clonado, e a promoção era falsa.

A mulher conta que recebeu uma ligação durante o dia, do número da lanchonete, informando que os clientes semanais estariam concorrendo a um sorteio de R$ 1.000,00. Para participar, era necessário digitar um código fornecido pela voz masculina que a ligou. A mulher digitou o código e, em seguida, seu WhatsApp foi clonado. Os criminosos passaram a pedir dinheiro aos contatos da vítima, alegando que ela precisava de ajuda financeira.

Já o homem relata que recebeu uma mensagem do celular da "Major Petiscaria" informando que iria participar de um sorteio de R$ 1.000,00, se digitasse um número que estava sendo pedido. Ele digitou o número e, em seguida, seu WhatsApp também foi clonado. Os criminosos passaram a pedir dinheiro aos contatos da vítima, alegando que ele estava em uma situação de emergência.

Os dois não chegaram a depositar nenhum dinheiro para os golpistas. A dona da "Major Petiscaria", Marcela, informou que também teve seu WhatsApp clonado e que os criminosos estavam usando o número dos clientes para aplicar o golpe.

O perfil da petiscaria no Facebook alertou seus clientes sobre o golpe, informando que ainda estavam com o WhatsApp clonado e pedindo para que tivessem cuidado e não caíssem na fraude.

As vítimas registraram um boletim de ocorrência na delegacia da cidade. É importante que a população esteja sempre alerta a esse tipo de golpe e evite compartilhar informações pessoais e financeiras sem antes checar a veracidade das informações.

Veja Também

Policial Civil aposentado dispara contra enfermeira em Hospital de São Paulo
Acidente entre caminhão-tanque e carro mata uma pessoa na região
Em Ourinhos registramos neste domingo, dia 25, o sepultamento de João Batista de Oliveira
Tetracampeão mundial de boxe, Popó destrói o ex-BBB Kleber Bambam, em combate histórico
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn