O filho de Bruno, ex-goleiro do Flamengo condenado pelo assassinato de sua ex-namorada, Eliza Samudio, Bruninho, de 13 anos, está tentando seguir os passos de seu pai no futebol. O garoto está na formação do Athletico desde o ano passado e agora se prepara para participar do Sul-Brasileiro BG Prime, um torneio de base que envolve clubes do sul do Brasil. O Furacão está no Grupo B, com Juventude, Camboriú, Brusque e Maccari (SC). A competição envolve mais de cinco mil atletas entre o sub-10 e o sub-17.
Além de Bruninho, outros filhos de ex-atletas também participarão do torneio, como Alex, Fernandinho e Iarley, entre outros. Bruninho está no Furacão desde 2022 e ainda não tem contrato de iniciação, embora já possua idade para isso. A partir de fevereiro do ano que vem, ele já pode assinar um vínculo não profissional com o clube.
O jovem jogador de 1,82m passou a morar em Curitiba no começo deste ano. Ele vivia em Campo Grande (MS) e veio com sua avó, Sônia Moura, mãe de Eliza. Sem receber ajuda de custo, a avó Sônia é quem custeia a vida na capital paranaense com a pensão do marido. Por outro lado, Bruno não paga o compromisso com o filho desde setembro de 2022.
Procurado pela reportagem, o Athletico não se pronunciou sobre a situação de Bruninho ou a participação do jovem no torneio. É importante lembrar que Eliza Samudio desapareceu em 2010, aos 25 anos, e seu corpo nunca foi encontrado. Na época, Bruninho tinha poucos meses de vida. Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão por ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado.
O ex-jogador foi para o regime semiaberto em 2018 e está em liberdade condicional desde janeiro deste ano. Ele tentou retomar a carreira no futebol, mas não se firmou em nenhum clube. Alguns times, inclusive, recuaram na contratação pela repercussão negativa. O último foi o Orion FC, que disputa a "Liga dos Campeões", torneio de várzea em São Paulo.
Sem voltar a jogar, Bruno começou em março a carreira de coach esportivo, com enfoque no desenvolvimento mental para atletas. A participação de seu filho no torneio de base pode ser vista como um renascimento da família no futebol, mas também traz à tona novamente a tragédia envolvendo o ex-goleiro.
Eliza Samudio e o goleiro Bruno Fernandes (Foto: Reprodução)