Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 14/04/2023 às 11:52

Service Security cria ‘botão do pânico’ para as escolas municipais de Ourinhos

Dispositivo foi criado a pedido do prefeito Lucas Pocay (PSD) e estará ativado em todas as escolas na próxima segunda-feira, 17.

    0744587001681484209.jpg

A partir da próxima segunda-feira, 17, todas as escolas municipais de Ourinhos terão um dispositivo de segurança a mais: o "botão do pânico". A criação é da empresa de segurança e videomonitoramento Service Security, a pedido do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD). A empresa já presta serviço à Prefeitura de Ourinhos. O dispositivo poderá ser acionado caso esteja acontecendo uma ocorrência de urgência, visando evitar tragédias e prevenir ataques.

O botão ficará em um local específico em cada escola, e todos os diretores receberão orientações sobre como usá-lo da melhor maneira. As escolas municipais já são monitoradas 24 horas pela empresa, o que garante total segurança aos alunos e funcionários.

As escolas são monitoradas 24h (Foto: Gera Laperuta)

Segundo a Service Security, o dispositivo é uma forma de aumentar ainda mais a segurança nas escolas, já que permite uma resposta rápida em situações de emergência. O repórter Gera Laperuta esteve na base da central de videomonitoramento da empresa, na manhã desta sexta-feira, 14, onde conversou com técnicos da empresa, que mostraram a efetividade do sistema de vigilância. Confira o vídeo abaixo:

Com a instalação do botão do pânico, os alunos, funcionários e pais podem ficar mais tranquilos e seguros ao frequentar as escolas municipais de Ourinhos. A iniciativa da Service Security e do prefeito Lucas, deve ser acompanhada de perto e pode servir como exemplo para outras instituições de ensino e empresas que desejam aprimorar seus sistemas de segurança. A central de videomonitoramento de Ourinhos foi criada na gestão de Lucas Pocay, há mais de seis anos.

Veja Também

Policial Civil aposentado dispara contra enfermeira em Hospital de São Paulo
Acidente entre caminhão-tanque e carro mata uma pessoa na região
Em Ourinhos registramos neste domingo, dia 25, o sepultamento de João Batista de Oliveira
Tetracampeão mundial de boxe, Popó destrói o ex-BBB Kleber Bambam, em combate histórico
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn