A partir da próxima segunda-feira, 17, todas as escolas municipais de Ourinhos terão um dispositivo de segurança a mais: o "botão do pânico". A criação é da empresa de segurança e videomonitoramento Service Security, a pedido do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD). A empresa já presta serviço à Prefeitura de Ourinhos. O dispositivo poderá ser acionado caso esteja acontecendo uma ocorrência de urgência, visando evitar tragédias e prevenir ataques.
O botão ficará em um local específico em cada escola, e todos os diretores receberão orientações sobre como usá-lo da melhor maneira. As escolas municipais já são monitoradas 24 horas pela empresa, o que garante total segurança aos alunos e funcionários.
As escolas são monitoradas 24h (Foto: Gera Laperuta)
Segundo a Service Security, o dispositivo é uma forma de aumentar ainda mais a segurança nas escolas, já que permite uma resposta rápida em situações de emergência. O repórter Gera Laperuta esteve na base da central de videomonitoramento da empresa, na manhã desta sexta-feira, 14, onde conversou com técnicos da empresa, que mostraram a efetividade do sistema de vigilância. Confira o vídeo abaixo:
Com a instalação do botão do pânico, os alunos, funcionários e pais podem ficar mais tranquilos e seguros ao frequentar as escolas municipais de Ourinhos. A iniciativa da Service Security e do prefeito Lucas, deve ser acompanhada de perto e pode servir como exemplo para outras instituições de ensino e empresas que desejam aprimorar seus sistemas de segurança. A central de videomonitoramento de Ourinhos foi criada na gestão de Lucas Pocay, há mais de seis anos.