A Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou o condutor do veículo Volkswagen Gol que provocou um gravíssimo acidente na tarde desta sexta-feira (14), na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília.
O condutor fez uma ultrapassagem proibida e provocou o acidente que tirou a vida de uma mulher e do enteado, que viajavam de São José do Rio Preto para Marília para um casamento. Imagens feitas pelo caminhoneiro, que também se envolveu no acidente, mostram o momento exato da colisão.
De acordo com informações, o condutor do Gol – Wilson Callera de 75 anos – conduzia o veículo sentido Ourinhos, quando fez uma ultrapassagem em local proibido, com faixa contínua, por ser no trecho de uma ponte que passa pelo rio Tibiriçá, na tentativa de ultrapassar um caminhão.
Com a manobra irregular, o veículo de Callera invadiu a pista contrária. Para evitar a colisão frontal com o Gol e sem acostamento para tentar uma manobra, a condutora do Toyota Corolla – Edna Nabas Soares, de 43 anos – conseguiu desviar do Gol, mas não escapou da colisão frontal contra o caminhão. Ela e o enteado – Gustavo Henrique de Oliveira da Silva, de 12 anos – morreram no local.
O condutor do Gol não parou para prestar socorro e fugiu do local do acidente. A colisão frontal foi registrada pelas imagens das câmeras do caminhão.
A vítima e o enteado viajavam para participar de um casamento em Marília. Edna Nabas Soares era mãe da noiva.
Wilson Callera presta depoimento neste momento na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. De acordo com informações sua CNH está vencida.
As informações foram atulizadas às 23h de hoje (14).