Dois homens foram presos na noite deste domingo, 16, acusados de furtarem um sítio em São Pedro do Turvo (SP). Carlos A. S., de 37 anos, e Kauhe V. S., de 20 anos, foram detidos após o alarme de uma residência na área rural, sítio Santa Amabile, disparar e a Polícia Militar ser acionada.
Ao chegar no local, os policiais foram informados pelo filho do proprietário, que tem 57 anos, que ele já havia se deslocado para o sítio junto com a viatura da Polícia Federal. Os policiais seguiram por outra estrada de terra paralela ao sítio e conseguiram localizar o veículo VW/Gol Special, com placas de Marília (SP), usado pelos suspeitos.
Os indivíduos tentaram fugir com o veículo, mas não obtiveram sucesso. Um dos suspeitos, que estava no banco do passageiro, conseguiu fugir pelo pasto, deixando cair um celular da marca Motorola. Carlos Alberto e Kauhe Vieira foram detidos e submetidos a busca pessoal, na qual foram encontrados um celular Samsung com Carlos e um iPhone com Kauhe.
No veículo foram encontradas diversas ferramentas, máquinas e fios que pertenciam ao proprietário do sítio, que reconheceu imediatamente todos os itens. Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante delito pelo crime de furto qualificado e encaminhados para a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo (SP).
O terceiro suspeito, conhecido pelo apelido de "Baraka", conseguiu fugir pelo pasto e não foi encontrado pela polícia. O delegado responsável pelo caso ratificou a prisão dos dois indivíduos e aguarda as imagens das câmeras de segurança do local para dar continuidade às investigações. O veículo usado pelos suspeitos foi depositado ao Permissionário Carvalho e no interior do mesmo foram encontrados uma camisa e três bonés, provavelmente pertencentes aos furtadores.